Você está aqui: Página Inicial > Campus > Recife > Notícias > Estudante do campus visita instalações do ITA em São Paulo

Notícias

Estudante do campus visita instalações do ITA em São Paulo

Ayrton Amaral Vitor foi um dos 80 selecionados em todo o País para participar da Jornada Espacial
por publicado: 14/12/2016 13h11 última modificação: 16/12/2016 15h46

O estudante Ayrton Amaral Vitor, que cursa o 7º período do curso de Química Industrial do Campus Recife, visitou as instalações e montagem de foguetes, satélites e pesquisas do Instituto de Aeronáutica (ITA), do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE) e do Departamento de Ciência e Tecnologia Aeroespacial (DCTA), em São Paulo. Ele foi um dos 80 discentes do País com as melhores notas na Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA) e, por isso, selecionado para a Jornada Espacial. Em Pernambuco, apenas dois estudantes foram escolhidos, entre eles Ayrton. 

A Jornada Espacial é uma atividade que conta com a presença de representantes de todos os estados para visitarem as instalações Aeroespaciais do Brasil em São José dos Campos (SP).  Durante a viagem, o jovem também interagiu com o astronauta brasileiro Marcos Pontes e visitou o centro de lançamentos de foguetes e o Museu Aeroespacial.