Você está aqui: Página Inicial > Campus > Recife > Notícias > Estudantes do Campus lançam primeira Empresa Júnior da instituição

Estudantes do Campus lançam primeira Empresa Júnior da instituição

Discentes terão oportunidade de ingressar no universo do empreendedorismo
por publicado: 19/11/2020 19h02 última modificação: 19/11/2020 19h04

Em meio aos desafios impostos pela pandemia do coronavírus, algumas atividades acadêmicas necessitaram de reformulações e novas ideias surgiram ao longo desse período. Em meados de maio, sob orientação dos professores Erik Viana e Francisco Granata, estudantes dos Cursos Superiores do Campus Recife deram início à criação da primeira Empresa Júnior (EJ) da instituição. Denominada “Fusão Consultoria Jr.”, a empresa multidisciplinar é composta inicialmente por estudantes dos cursos de Gestão Ambiental, Eng. Civil e Eng. Mecânica. A partir dos projetos desenvolvidos nessas áreas, os discentes podem atuar na prestação de serviços de acordo com o respectivo curso de graduação. Ainda em fase inicial, a Fusão está no processo de cadastro em cartório e para isso, busca investidores interessados em apoiar o projeto. O contato pode ser feito através do perfil do grupo no Instagram (@fusaoconsultoriajr).

Com o intuito de possibilitar aos estudantes novas experiências no mercado empreendedor, o desafio de atuar na EJ gera uma expectativa positiva no grupo. É o que explica a estudante do 2º período de Engenharia Civil e Diretora de Gestão de Pessoas da Fusão, Camila Primo. “A empresa vai ofertar a nós estudantes uma vivência no universo do empreendedorismo e a possibilidade de ingressar no mercado de trabalho. Usaremos o conteúdo aprendido na sala de aula para saber como está o mercado lá fora”, explica. A discente faz planos para as ações do grupo com a EJ em funcionamento. “Esperamos que ela só cresça, pois vai agregar bastante para todos nós que estamos em processo de formação profissional”.

Todo o apoio financeiro arrecadado será destinado à regulamentação da Fusão, que já concluiu alguns trâmites necessários como a assembleia geral e a composição da diretoria. Além da estudante Camila Primo, compõem a gestão da Fusão os discentes Vanessa Ferreira (Presidente), Felipe Martins (Diretor Administrativo/Financeiro), Guilherme Duarte (Diretor de Marketing), Lucas Covello (Diretor de Projetos), Rodrigo Torres (Diretor Comercial), Letícia Andrade (Conselho Administrativo), Ana Caroline Novaes (Conselho Administrativo), Thiago Chalaça (Assessor da Presidência) e Alvaro Saturnino (Analista de Suporte).

Em virtude deste cenário, é de suma importância o auxílio de investidores nessa fase do projeto. “Como se trata da primeira Empresa Júnior do Campus, é imprescindível o incentivo de todos. Após a criação, os estudantes que passarem pelo processo seletivo vão ter a oportunidade de desenvolver as práticas aprendidas na sua formação e a possibilidade de fomentar o espírito empreendedor”, revela o estudante do 3º período de Engenharia Civil do Campus e Diretor de Marketing da Fusão, Guilherme Duarte. Ao concluir o relato, o discente afirma que “o objetivo é que após a jornada de empresário júnior, o estudante permaneça com idealizações de negócios durante a sua carreira”.