Você está aqui: Página Inicial > Campus > Recife > Notícias > Estudantes novatos dos Cursos Técnicos recebem boas-vindas nesta quinta (25)

Estudantes novatos dos Cursos Técnicos recebem boas-vindas nesta quinta (25)

Alunos e familiares tiveram momento de acolhimento em diferentes espaços da Instituição
por publicado: 25/07/2019 16h56 última modificação: 25/07/2019 17h51

Expectativas, novidades, burburinho. Em dia de acolhimento, estudantes novatos dos Cursos Técnicos do Campus Recife se reuniram, ao longo desta quinta-feira (25), em salas específicas, a depender do curso e horário de estudo, para receber as boas-vindas e as orientações necessárias referentes ao semestre letivo de 2019.2. Os familiares também tiveram a oportunidade de conhecer um pouco sobre a Instituição, em conversa no pátio com integrantes da gestão e da equipe pedagógica.

Márcia Pinto e Ivanildo Gomes são pais de Iury Gomes, 14, que passa, a partir de 2019.2, a fazer parte da história da Instituição, tradicional como é o Campus Recife. Comentam ter recebido como um presente a aprovação do filho para o curso Integrado de Eletrotécnica tarde e como oportunidade da continuação dos estudos do jovem no ensino público. “Desejamos que Iury se realize na área e, ao integrar o IFPE, tenha mais facilidade para conseguir uma vaga no mercado”, apontaram.

Eletrotécnica também foi o curso escolhido pelos jovens Gabriel da Silva, 14, e Jefferson Gomes, 16, colegas de escola que ingressam juntos na mesma turma no IFPE. Vieram na companhia de Ana Paula Teixeira, 17, amiga que já faz o mesmo curso na Instituição. “Quero investir na área”, colocou Gabriel, aprovado no Vestibular na segunda tentativa. “Escolhi a Instituição por ser conhecido o ensino de qualidade”, compartilhou Jefferson.

A recepção aos alunos calouros se repete nesta sexta-feira (26), voltada, porém, aos estudantes dos Cursos Superiores. A Direção de Ensino informa que a Aula Magna dos estudantes dos cursos superiores 2019.2 será realizada em sala de aula de acordo com o horário de cada curso do estudante. Os discentes deverão comparecer, portanto, nesta sexta (26), nos horários nos quais estão matriculados: alunos da manhã no horário da manhã -  8 h. Os da tarde no horário da tarde - 14 h. Já os estudantes da noite no horário da noite, às 18h30.