Você está aqui: Página Inicial > Campus > Recife > Notícias > Evento exibe curta-metragens

Evento exibe curta-metragens

Promovido pelo Núcleo de Língua Portuguesa, exibição debate as questões da cidade
por publicado: 18/06/2018 11h35 última modificação: 12/04/2019 15h14

A tarde da última quinta (14/06), foi a vez do cinema ocupar a pauta do II Encontro de Linguagens, Histórias e outras histórias. Com a apresentação de seis curtas, produzidos pela comunidade do IFPE e UFPE, o evento contou mais uma vez com o auditório lotado para assistir a programação. “É importante ressaltar que não se trata de uma competição pelo melhor curtametragem e sim uma mostra, uma demonstração do que somos capazes de produzir”, explicou a professora Edvânea Maria na abertura.

A temática geral dos títulos girava em torno das questões do espaço urbano e suas contradições. O Recife foi o cenário e ponto de reflexão das produções. Na interlocução, referências como o modernismo de João Cabral de Melo Neto e de Manuel Bandeira ou o mangue de Chico Science. Confira abaixo alguns dos títulos exibidos:

De Sonho a Pesadelo: o drama da comunidade do Pilar
Produção do professor de Geografia do Campus Igor Sacha, vídeo denúncia sobre o atraso nas obras de requalificação urbana na comunidade do Pilar, zona Sul do Recife.

Debaixo da barca do IF
Produzido pelo estudante de Eletrônica Jameson Luis, é uma paródia da obra de Gil Vicente Auto da Barca do Inferno

Do Caos à Lama
Produzido pelos egressos de Segurança do Trabalho Gustavo Barreto, Eber Mariano e Mirela Santana, documentário que mostra os pequenos e invisíveis aspectos da desigualdade no Recife

Overdrive: de Manuel Bandeira a Chico Science, a dicotomia da cidade que não para
Produção dos estudantes de Química Paulo Aguiar e Elias Andrade, provoca uma reflexão sobre a cidade do Recife tanto pelo saudosismo quanto pelo caos.

UFPE no meu Quintal
Produzido pelo estudante de cinema da UFPE Caio Anthenor, o vídeo mostra as atividades de extensão promovidas pela Universidade