Início do conteúdo

IFPE publica retificação do edital do Processo de Ingresso 2023.1

Prazo para avaliação específica de música foi estendido e publicação de instruções tem nova data


O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Pernambuco (IFPE) divulgou, na última sexta-feira (11), uma retificação ao edital do Processo de Ingresso 2023.1 (Edital Nº 53, de 6 de outubro de 2022). Houve alteração na data de divulgação das instruções para procedimento de heteroidentificação e aferição da condição de indígena, e também uma ampliação do prazo para envio dos vídeos da Avaliação Específica em Música (AEM).

As instruções para o procedimento de heteroidentificação complementar à autodeclaração e de aferição da condição de indígena autodeclarada serão divulgadas no dia 21 de novembro de 2022, no site ingresso.ifpe.edu.br. Serão submetidos a esse procedimento os(as) candidatos(as) que se autodeclararem negros (pretos e pardos) ou indígenas, no ato da inscrição, e que tiverem suas inscrições deferidas.

O procedimento de heteroidentificação e de aferição da condição de indígena ocorrerá de forma não presencial, no período de 29 de novembro a 7 de dezembro de 2022, através da utilização de recursos de tecnologia da informação e comunicação.

Avaliação Específica em Música – O prazo para envio dos vídeos da Avaliação Especifica em Música (AEM), que terminaria no dia 16, foi estendido até as 17h do dia 18 de novembro. Essa avaliação é para candidatos aos cursos de Licenciatura em Música (Campus Belo Jardim) e técnico em Instrumento Musical (Campus Barreiros.

As peças para Performance Instrumental (Campus Barreiros) e para Performance Instrumental/Vocal (Campus Belo Jardim) já estão disponíveis no site ingresso.ifpe.edu.br

Os(as) candidatos(as) aos cursos da área de música devem ficar atentos(as) ao acréscimo de mais dois subitens no edital. O subitem 10.20 diz que “A Comissão Central do Processo de Ingresso 2023.1 poderá solicitar a qualquer tempo documentos necessários à avaliação do/a candidato/a, dentre eles, o documento de identificação com foto”. Já o 20.20.1 explica que a solicitação de que trata o subitem 10.20, quando realizada, será efetuada através do e-mail avaliacaomusica@reitoria.ifpe.edu.br”.

Não houve alteração nas demais etapas do Processo de Ingresso 2023.1, nem nas demais datas do cronograma.

Canal Tira-Dúvidas – Para responder às dúvidas dos candidatos, o IFPE disponibiliza o canal atendimentoingresso.ifpe.edu.br, que ficará ativo durante todo o processo seletivo. Também estão sendo realizados atendimentos presenciais nos campi, em dias e horários específicos, bem como atendimento por telefone. Os contatos e horários estão disponíveis no anexo H do edital.

>> Edital Nº 53, de 6 de outubro de 2022 – Retificação -11/11/22

 

Fim do conteúdo