Você está aqui: Página Inicial > Campus > Recife > Notícias > Inscrições abertas para OBA e Mostra de Foguetes

Inscrições abertas para OBA e Mostra de Foguetes

Período para se inscrever vai até dia 13 de maio. O professor Guilherme Pereira vai oferecer orientação aos estudantes interessados
por publicado: 01/04/2016 11h06 última modificação: 04/04/2016 15h53

Estão abertas, até dia 13 de maio, as inscrições para a 19ª Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA) e para a 10ª Mostra Brasileira de Foguetes. Estudantes interessados em participar devem se inscrever na sala C-35 (laboratório de física), às segundas, durante todo o dia (até às 18h) e às terças, no período da manhã.

O professor Guilherme Pereira, do Núcleo de Astronomia do campus, coordena os trabalhos enviados para as competições e, com o objetivo de preparar os estudantes, realizará entrega de material didático e orientação para as Olimpíadas todas as segundas, das 13h30 às 18h. Todos os participantes receberão certificados fornecidos pelo CNPq, o que oferecerá ao estudante a oportunidade de ter um diferencial no currículo. Medalhas são entregues de acordo com a nota.

A OBA é classificatória para as Olimpíadas Internacional e Latinoamericana de Astronomia e Astronáutica, que levarão no segundo semestre deste ano para a Índia e Argentina, respectivamente, os estudantes que se classificaram na prova em 2015 e se destacaram na seletiva deste ano.

Em 2013, o IFPE levou uma estudante para a Olimpíada Internacional de Astronomia e Astrofísica, realizada na Grécia, e foi a única Instituição pernambucana, até hoje, a participar da competição. Também participamos duas vezes da Olimpíada Latinoamericana de Astronomia, na Colômbia e na Bolívia.