Você está aqui: Página Inicial > Campus > Recife > Notícias > Laboratório de Hidráulica do campus recebe novos equipamentos

Laboratório de Hidráulica do campus recebe novos equipamentos

Inauguração da nova estrutura aconteceu nesta quarta (10). O investimento foi de cerca de 200 mil reais
por publicado: 10/05/2017 13h03 última modificação: 10/05/2017 13h10

Na manhã desta quarta-feira (10) foi realizada a inauguração dos novos equipamentos do Laboratório de Hidráulica do Campus Recife, localizado na Sala F-18 (Bloco F). Participaram do encontro o Diretor-Geral Marivaldo Rosas, o Diretor de Ensino Ozias Ferreira, a Diretora de Políticas Institucionais Carolina Bello, além das equipes que compõem os Cursos Técnicos de Edificações e Saneamento. O laboratório, que, segundo Rosas, estava há mais de 20 anos sem uma nova estrutura, teve um investimento médio de 200 mil reais e vai beneficiar, principalmente, os estudantes dos cursos de Edificações, Saneamento e Engenharia Civil.

Também estava presente o professor do Campus Recife Mauro Melo, que, na ocasião, foi homenageado pelos presentes e deu seu nome à nova sala. Bastante emocionado, ele discursou sobre sua trajetória no Campus e agradeceu pela homenagem. “Fico muito feliz de dar nome a este laboratório, o qual nós lutamos tanto para ser renovado. É muito gratificante ser recompensado desta maneira: com investimentos para os que fazem parte do IFPE”, disse Melo.

O Engenheiro Civil e Professor da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) Tauil Selingardi Junior, que é ex-estudante do IFPE, participou da inauguração e afirmou que o novo laboratório é o mais completo entre os estados de Pernambuco, Alagoas, Paraíba e Rio Grande do Norte. “Visito todas as instituições de Ensino, federais e particulares, destes quatro estados e posso garantir que este laboratório de Hidráulica, como ele está montado agora, é o mais completo dentre eles. Fico feliz por ele vir a se tornar um exemplo de investimento para outras instituições”, opina.

Para o professor do campus João Melo, os novos equipamentos de Hidráulica vão afetar não só a comunidade acadêmica do Instituto, mas também o público externo através de projetos de extensão e pesquisa. Já o diretor-geral Marivaldo reforçou que o maior objetivo da atual gestão é investir em laboratórios e na estrutura do campus. “Desta maneira, estamos também investindo nos nossos estudantes, para que eles se tornem cada vez mais competitivos e aptos ao mercado de trabalho”, afirmou Rosas.