Lançados editais para escolha de membros da CIS e da CPPD

Comissões supervisionam carreiras docente e administrativa. Servidores podem se candidatar entre os dias 21 e 28 de setembro

O IFPE lançou, nesta terça (15), dois editais referentes à escolha de membros de comissões que supervisionam em cada campus as carreiras dos servidores técnico-administrativos e dos docentes. O primeiro edital trata do processo eleitoral para escolha dos membros titulares e suplentes que integrarão a Comissão Interna de Supervisão (CIS) do Plano de Carreira dos Cargos Técnico-Administrativos em Educação (PCCTAE) para o triênio de 2020/2023. Já o segundo se refere ao processo eleitoral de escolha dos membros para compor a Comissão Permanente de Pessoal Docente (CPPD) dos campi do IFPE para o biênio de 2020/2022.

Nos dois casos, as inscrições serão feitas via e-mail no período de 21 a 28 de setembro, de acordo com instruções especificadas em cada edital. A campanha eleitoral será de 5 de outubro a 3 de novembro. Já as eleições estão marcadas para o dia 4 de novembro. A votação será eletrônica, por meio de Sistema de Deliberação Remota (SDR).

Poderão candidatar-se à CIS todos os servidores administrativos ativos e aposentados do quadro de pessoal permanente do IFPE. É necessário possuir lotação de origem no Campus onde se deseja concorrer à vaga. O edital estabelece alguns impedimentos.

A CIS/PCCTAE local será constituída por dois membros titulares eleitos por campus de lotação e Reitoria, dentre os quais haverá um coordenador e um coordenador adjunto que terão mandato de três anos, a contar da data da posse, permitida uma recondução. Além dos membros titulares, haverá o mesmo número de suplentes cujas vagas serão preenchidas pelos candidatos mais votados no processo eleitoral, observada a ordem de classificação, excluídos os membros titulares.

Já em relação à CPPD, poderão candidatar-se ao cargo de membro os servidores docentes do quadro permanente do IFPE, em efetivo exercício e lotado no campus onde a vaga é oferecida.  Também há exceções dispostas no edital. A CPPD de cada campus será composta de três membros titulares e dois suplentes que terão mandato de dois anos.

Para saber todos os detalhes, acesse os editais:

>>> Edital Cis – Técnico-administrativos

>>> Edital CPPD – Docentes