Você está aqui: Página Inicial > Campus > Recife > Notícias > Nesta quinta (19), roda de diálogo aborda importância do audiovisual para os movimentos sociais

Notícias

Nesta quinta (19), roda de diálogo aborda importância do audiovisual para os movimentos sociais

Evento faz parte do I Seminário Coletivo de Educação Ambiental e Cultural do Campus
por publicado: 18/11/2020 16h07 última modificação: 18/11/2020 16h07

Acontece quinta-feira (19), às 18h30, a terceira roda de diálogo do I Seminário Coletivo de Educação Ambiental e Cultural. Desta vez, a temática abordada será “Filmes documentais como expressão das territorialidades, deslocamentos e movimentos coletivos”, um diálogo sobre a importância da produção audiovisual para os movimentos sociais e coletivos e para a visibilidade das expressões territoriais e seus deslocamentos. O evento será transmitido ao vivo através do canal da Sala Verde Chico Science no Youtube e trará a presença da produtora cultural, comunicadora e cineasta Graciela Guarani, o educador social, realizador audiovisual, grafiteiro e idealizador do Leilão em Chamas, José Carbonel, a fotógrafa, realizadora audiovisual e historiadora Karla Fagundes e o documentarista e educador Marcelo Pedroso. A mediação ficará por conta de Roberta Jansen, produtora cultural e educanda da pós-graduação em Educação Ambiental e Cultural. 

Para participar do encontro, basta acessar o canal no Youtube (disponível aqui) na data e hora marcada.

Sobre o evento - A roda de diálogo faz parte de uma série de encontros semanais promovidos pela Sala Verde Chico Science e pelo curso de Especialização em Educação Ambiental do Campus. Nesta semana a ação acontece parceria com a produtora Olhar da Alma Filmes, do coletivo e atelier Manguecrew e do Leilão em Chamas.

I Seminário Coletivo de Educação Ambiental e Cultural
19 de novembro | às 18h30
Ao vivo no Youtube | Disponível
aqui