Você está aqui: Página Inicial > Campus > Recife > Notícias > Programação da Semana de Química se encerra nesta quarta (20)

Programação da Semana de Química se encerra nesta quarta (20)

Evento durou três dias e contou com a participação de mais de 400 inscritos
por publicado: 20/06/2018 16h10 última modificação: 20/06/2018 16h27

Encerram-se nesta quarta-feira (20/06) as atividades da primeira edição da Semana de Química do Campus Recife. O evento, que partiu de uma iniciativa dos próprios estudantes,  teve início na última segunda (18) e contou com a presença de cerca de 400 inscritos durante os três dias de atividade. Além de palestras e mesas-redondas que abordaram a química numa perspectiva interdisciplinar, com temáticas como astronomia e a área forense, também foram ministrados minicursos para promover o contato com a prática. As atividades desta quarta-feira incluíram a apresentação de pesquisas desenvolvidas pelos próprios estudantes no pátio do Campus, assim como palestras com temáticas voltadas principalmente para química aplicada que aconteceram no auditório do.

Um dos minicursos deste último dia de evento permitiu que os estudantes tivessem contato teórico e prático com a produção de materiais de limpeza. A ação foi supervisionada e coordenada pelas professoras do campus Dulce Lins e Ana Carmela de Araújo com a colaboração dos monitores Ednaldo Barbalho e Sara Calado. Além das experiências dentro do laboratório, os participantes também  foram conscientizados sobre a importância da utilização de produtos sustentáveis dentro da indústria. Para Dulce Lins, o curso é uma oportunidade para que “tudo que eles aprendem na teoria seja aplicado no dia a dia”.

A programação segue pela noite desta quarta (20/06) a partir das 18h30 no auditório do Campus. O evento se encerra com a apresentação das palestras de Nanotecnologia com a de Poliuretano Na Indústria.

I Semana de Química