Você está aqui: Página Inicial > Campus > Recife > Notícias > Programação da SNCT tem início nesta quarta-feira (17/10)

Programação da SNCT tem início nesta quarta-feira (17/10)

Atividades da manhã incluíram debates e exposições pelo Campus
por publicado: 17/10/2018 12h33 última modificação: 17/10/2018 12h34

A programação da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia do Campus Recife iniciou suas atividades na manhã desta quarta-feira (17/10). Após o credenciamento no Hall, os participantes puderam dá uma conferida nas exposições “Abolição: 130 anos depois” e “Longo Ano de 1963: Lutas e Conquistas dos Trabalhadores em Pernambuco sob o olhar da Imprensa”. As exibições organizadas por professores de história do Campus reúnem fotografias, poemas, trechos de músicas, assim como objetos da cultura afro-brasileira. As amostras também incluíram seleção de matérias jornalísticas em uma linha do tempo com a curadoria realizada pelos próprios estudantes, que estudam elementos da imprensa em seus  projetos de pesquisa.

As atividades também aconteceram no pátio com uma mostra sobre a vida e ideias desenvolvidas pelo nutrólogo e cientista social Josué de Castro. Para trazer conexão com o tema central do evento deste ano “A ciência para o combate a desigualdade,” também foram promovidas exibições de vídeos produzidos pelos estudantes para tratar das desigualdades referentes às questões de gênero. A primeira roda de conversa do evento também aconteceu nesta manhã com uma discussão sobre desigualdade na mídia. A mesa-redonda contou com a presença de Thiago Lucas, Chargista do Jornal do Comércio,  Helder Dantas documentarista da  TVU e da produtora cultural Anna Andrade.

As atividades seguem pela tarde com a mesa de abertura no auditório do Campus, incluindo apresentações culturais e a palestra do diretor do Centro de Excelência contra a Fome do Programa Mundial de Alimentos da ONU, Daniel Balaban.

Confira aqui a programação dos três dias de evento.