Você está aqui: Página Inicial > Campus > Recife > Notícias > Programação do Mês da Mulher destaca empreendedorismo, ativismo e Design

Notícias

Programação do Mês da Mulher destaca empreendedorismo, ativismo e Design

Bate-papo trouxe empresárias egressas do curso de Design do Campus
por publicado: 11/03/2020 12h44 última modificação: 11/03/2020 12h45

Miniauditório lotado na primeira rodada do evento “Vamos Conversar?”. Idealizada pelo Núcleo de Estudos de Gênero e Diversidade (Neged) junto à Ascom Recife, a iniciativa abrange atividades que priorizam, em face do Mês da Mulher, no lugar de homenagens, uma perspectiva mais reflexiva e propositiva sobre o tema. As designers Claydja Cabral e Aline Tavares, egressas da Instituição e sócias-diretoras da Oyá Estúdio Criativo, protagonizaram o encontro de abertura. A dupla foi convidada para falar sobre sua área de atuação e empreendedorismo feminino a partir de uma perspectiva ativista e responsável.

Durante o bate-papo, as sócias passaram por diversos temas, entre eles, a trajetória pessoal para se encontrarem no Design e o processo até à abertura da empresa. “A Oyá nasceu da busca por voz e representatividade. Era algo que eu sentia falta na área enquanto trabalhava em agências. Então passei a produzir para o que as pessoas chamam de minoria”, comentou Claydja.

Aline Tavares compartilha da opinião de Claydja e garante que os negócios, o design e a comunicação podem ser feitos de uma maneira diferenciada. Juntas, acreditam que é possível produzir respeitando e incluindo as “minorias”. Nesse sentido, mostraram exemplos de seus trabalhos e falaram sobre o processo criativo de cada um deles, além do impacto social provocado pelas campanhas das quais participaram com a concepção do projeto visual. “Sempre dá muito trabalho, mas vale a pena”, garantiu, na ocasião, Aline. Para conferir mais fotos do evento, basta acessar as redes sociais do Campus (@ifperecife)