Você está aqui: Página Inicial > Campus > Recife > Notícias > Sexta Mostra de Extensão do Campus chega ao último dia

Sexta Mostra de Extensão do Campus chega ao último dia

Apresentações desta segunda (09/07) trazem temáticas voltadas para Educação, Saúde, Tecnologia e Trabalho
por publicado: 09/07/2018 17h21 última modificação: 09/07/2018 17h21

A programação da sexta edição da Mostra de Extensão do Campus Recife se encerra nesta segunda-feira (09/07). As apresentações de projetos tiveram início na última quinta-feira (05/07) e reuniram mais de quarenta iniciativas, avaliadas durante o evento. A tarde deste terceiro dia trouxe ações na área de Educação, Trabalho e Saúde. Os projetos apresentados incluíram diferentes perspectivas de intervenção no campo da docência, com propostas tanto para o nível Básico, com ações de valorização do ensino da Geografia para crianças, quanto para o Fundamental e Superior.

Um das apresentações tratou, por exemplo, da importância quanto à prevenção de acidentes e noções de primeiros socorros entre o público infantil. A ação coordenada pela professora Virgínia Pessoa visa sensibilizar alunos de escola pública do Fundamental 1 a desenvolverem noções de prevenção contra acidentes domésticos e a exercerem protagonismo quanto a isso nos seus ambientes familiares. Também houve espaço para debate voltado ao empreendedorismo, a partir do projeto “Despertando vocações”. O projeto de Extensão pretende criar ambiente propício para a instalação de empresas Júnior dentro do Campus, gerando benefícios individuais para os participantes, além de promover o desenvolvimento Institucional.

A programação continua no turno da noite, a partir das 18h, com iniciativas voltadas para a área de Cultura, além de Tecnologia e Produção. Participe! Ainda dá tempo!