Você está aqui: Página Inicial > Campus > Vitória > Notícias > Agricultores recebem capacitação sobre cultivo de milho de alto rendimento

Notícias

Agricultores recebem capacitação sobre cultivo de milho de alto rendimento

Fruto de parceria entre instituições, empresa e sindicato, palestra aconteceu na zona rural de João Alfredo
por Hugo Peixoto publicado: 05/05/2021 16h25 última modificação: 05/05/2021 16h30

Agricultores e agricultoras familiares do Sítio Gangungo, na zona rural de João Alfredo (PE), receberam capacitação sobre “Cultivo de Milho de Alto Rendimento”, no último dia 29. A ação, que foi realizada na própria comunidade, foi fruto de uma parceria entre o Campus Vitória, Secretaria Municipal de Agricultura de João Alfredo, Sindicato dos Trabalhadores Rurais e a empresas Corteva Agroscience, através do programa Prospera.

Cerca de 30 agricultores e agricultoras da comunidade assistiram à palestra, que foi proferida pelo agrônomo Guilherme Câmara, da empresa Corteva. Na atividade foi utilizado o ônibus-escola do Campus Vitória de Santo Antão, um equipamento importante para atividades de extensão nas comunidades. A ação foi realizada em ambiente aberto, e todos os participantes usaram máscaras de proteção e higienizaram as mãos com álcool 70%, com o objetivo de reduzir os riscos de transmissão do coronavírus.

O coordenador de Produção do Campus Vitória de Santo Antão, Estefano Juan, ressaltou a importância da realização de parcerias para a realização da atividade. “A parceria é um instrumento importante para o desenvolvimento agrícola da região, e é através de ações dessa natureza que os pequenos agricultores poderão se capacitar e aplicar tecnologias de alto rendimento em suas propriedades".

Imagens: CGP