Você está aqui: Página Inicial > Campus > Vitória > Notícias > Campus discute formação cidadã, prevenção às drogas e ao bullying

Campus discute formação cidadã, prevenção às drogas e ao bullying

Na reunião realizada no último dia 17 foi proposta a criação de três programas institucionais
por publicado: 25/04/2017 11h23 última modificação: 26/04/2017 16h56

Prevenção às drogas, ao bullying e outros temas relevantes para o dia a dia dos estudantes no Campus Vitória de Santo Antão foram discutidos em uma reunião, no último dia 17, entre a Direção-Geral, Departamento de Desenvolvimento Educacional (DDE), Coordenação Geral de Assistência ao Educando (CGAE), Assessoria Pedagógica (ASPE), além de docentes e administrativos. Foram definidas estratégias de atuação e proposta a criação de três programas institucionais.

Os programas de Prevenção de Combate às Drogas, Prevenção ao Bullying e de Formação para a Cidadania têm o objetivo de estabelecer, de forma dinâmica e articulada, medidas de conscientização, prevenção, diagnose e combate a drogas e ao bulling no Campus, além de trabalhar temas transversais como sexualidade, discrimiação, saúde dos adolescentes entre outros.

De acordo com o diretor do DDE, Diego Fernandes, uma nova reunião será realizada nas próximas semanas para tratar do fechamento dos escopos e das coordenações dos programas. Em seguida, também será realizado um encontro com a comunidade acadêmica para apresentação e início das atividades.