Você está aqui: Página Inicial > Campus > Vitória > Notícias > Campus Vitória inicia matrículas no dia 9 de janeiro

Campus Vitória inicia matrículas no dia 9 de janeiro

Aprovadas(os) nos cursos técnicos e superiores devem ficar atentos à documentação obrigatória
por publicado: 29/12/2016 10h47 última modificação: 29/12/2016 10h47

Os aprovados e aprovadas no Vestibular 2017 do Instituto Federal de Pernambuco (IFPE) para os cursos ofertados pelo Campus Vitória de Santo Antão devem prestar atenção ao período de matrícula obrigatória, que acontece nos dias 9, 10 e 11 de janeiro. Vale a pena também conferir com antecedência toda a documentação necessária para efetuar o procedimento.

As matrículas dos cursos técnicos – nas modalidades Integrado, Subsequente e Proeja – acontecem nos dias 9 e 10 de janeiro, no horário das 7h30 às 11h e das 13h às 16h30, no prédio central do Campus Vitória (Propriedade Terra Preta s/nº, Zona Rural).  No dia 9 de janeiro será realizada também a matrícula dos feras aprovados nos cursos superiores de Bacharelado em Agronomia e Licenciatura em Química, no mesmo horário. Já o dia 11 de janeiro será dedicado à matricula dos retardatários de todos os cursos (técnicos e superiores).

Documentação - No ato da matrícula, as candidatas e candidatos deverão fornecer original e cópia da certidão de nascimento ou casamento, uma foto 3x4 recente, além de apresentar (para anotações): carteira de identidade, título de eleitor (se maior de 18 anos), documento comprobatório de regularidade com o serviço militar (se maior de 18 anos e do sexo masculino) e CPF.

Os aprovados nos cursos técnicos nas modalidades Integrado e Proeja devem estar munidos do certificado original de conclusão do ensino fundamental e histórico escolar (Ficha 18). Caso ainda não possua essa documentação, será aceita uma declaração de conclusão, provisoriamente, por 30 dias. A mesma orientação vale para os futuros estudantes dos cursos superiores e técnicos Subsequentes, que precisam fornecer o certificado original de conclusão do ensino médio e histórico escolar (Ficha 19).

As pessoas aprovadas na condição de cotistas devem ficar atentas ainda aos documentos específicos exigidos e relacionados na Portaria nº 18, de 11 de outubro de 2012, do Ministério da Educação (MEC), e que estão disponíveis no edital. Quem optou pelas cotas destinadas a pessoas oriundas do campo deve fornecer também documento emitido por entidades credenciadas que ateste tal condição. A lista completa de documentos exigidos pode ser consultada no Edital de Matrícula disponível no site da Cvest

Mais informações sobre a matrícula obrigatória podem ser obtidas junto à Coordenação de Registros Escolares (CRE) do Campus, através do e-mail sre@vitoria.ifpe.edu.br ou pelo telefone (81) 3114.1961.