Lançado edital de Moradia Estudantil 2023.1 do IFPE-Vitória

Inscrições acontecem de 16/01 a 03/02 através do Sistema Fluxo

O IFPE, através da Diretoria de Assistência ao Estudante (DAE), laçou, nesta terça-feira (10), o edital nº 01/2023, de seleção para ingresso no Programa de Moradia Estudantil no Campus Vitória de Santo Antão referente ao semestre letivo 2023.1. Ao todo, são ofertadas 60 vagas para estudantes de cursos técnicos Integrados e Subsequentes, e também de cursos superiores.

As inscrições para o Programa Moradia Estudantil serão efetivadas exclusivamente pela internet, através do endereço fluxo.ifpe.edu.br. O período de inscrição será de 16 de janeiro a 03 de fevereiro.

Para finalizar a inscrição os(as) estudantes deverão digitalizar e anexar os documentos solicitados pelo sistema, conforme o perfil socioeconômico. Após a finalização da inscrição os(as) estudantes receberão um e-mail de confirmação de inscrição no e-mail que registraram no sistema.

O período de análise socioeconômica vai de 06 a 10 de fevereiro. A etapa consiste em análise documental e, se necessário, entrevista e/ou visita domiciliar. A publicação do resultado preliminar está prevista para o dia 13 de fevereiro, e o resultado final, para o dia 17 do mesmo mês.

Vagas  O Programa de Moradia é destinado a estudantes com dificuldades em manter residência/moradia com recursos próprios, especialmente aqueles(as) que residem fora do perímetro urbano em que o Campus se localiza.

Das 60 vagas ofertadas, 22 são para os alojamentos masculinos, das quais 20 destinadas a estudantes dos cursos Técnicos Integrados, uma para cursos Subsequentes e outra para cursos superiores. No alojamento feminino, são 30 vagas para alunas de cursos Integrados, 4 de cursos Subsequentes e 4 de cursos superiores.

A condição de vulnerabilidade social será avaliada pelo Serviço Social seguindo os critérios estabelecidos no edital, adotados, em sua maioria, na Política Nacional de Assistência Social (PNAS), no que diz respeito à proteção social especial e ao conceito de risco social, e também no Programa Nacional de Assistência Estudantil (PNAES), na Política de Assistência Estudantil do IFPE e na Nota Técnica 01/20171 construída pelo Serviço Social do IFPE.

>> Acesse os documentos: