Provas do vestibular 2020.1 acontecem neste domingo

Aplicação dos exames começará às 9h, nos locais indicados nos cartões de inscrição

Os candidatos a uma das 4.715 vagas dos cursos técnicos, superiores e de Educação de Jovens e Adultos (Proeja) ofertados pelo Instituto Federal de Pernambuco (IFPE) devem ficar atentos: neste domingo (15) acontecem as provas do Vestibular 2020.1. A aplicação dos exames terá início às 9h, nos municípios que sediam os 16 campi do Instituto e, pela primeira vez, também em comunidades indígenas e quilombolas.

A recomendação é chegar ao local de prova – indicado no Cartão de Inscrição – com uma hora de antecedência, para evitar atrasos e imprevistos. Os candidatos devem apresentar o cartão de inscrição impresso e um documento oficial de identificação com foto, e utilizar caneta esferográfica de tinta na cor preta.

Quem vai concorrer às vagas dos cursos técnicos e do Proeja será submetido a 30 questões de múltipla escolha. Já os candidatos às vagas dos cursos superiores farão uma prova com 50 questões de múltipla escolha, além de redação. Os exames terão duração de três horas, para os cursos técnicos, e de quatro horas para os superiores.

COMUNIDADES TRADICIONAIS | Além dos municípios que sediam os campi do IFPE, as provas serão aplicadas, pela primeira vez, também em comunidades tradicionais. Os exames serão aplicados na comunidade do povo Tuxá, em Inajá, em três escolas do povo Xukuru, em Pesqueira, e em Bom Conselho, atendendo a quilombolas de vários quilombos. Essa é a primeira vez que uma instituição pública de Pernambuco aplica provas do Vestibular em áreas indígenas e quilombolas.

GABARITO E LISTÃO | Os recursos ao gabarito preliminar deverão ser interpostos no dia 16 de dezembro, até às 23h59min, em aba específica que será disponibilizada no site da Comissão de Vestibulares, no endereço cvest.ifpe.edu.br. Os resultados das análises dos recursos serão divulgados junto com o gabarito definitivo, no dia 20, a partir das 17h. A divulgação do listão dos aprovados está prevista para o dia 9 de janeiro de 2020.

Nesta edição do Vestibular IFPE estão sendo ofertadas 4715 vagas em 61 cursos técnicos, superiores e de Educação de Jovens e Adultos (Proeja), distribuídos nos 16 campi, localizados nos municípios de Abreu e Lima, Afogados da Ingazeira, Barreiros, Belo Jardim, Cabo de Santo Agostinho, Caruaru, Garanhuns, Igarassu, Ipojuca, Jaboatão dos Guararapes, Olinda, Palmares, Paulista, Pesqueira, Recife e Vitória de Santo Antão.

INFORMAÇÕES | Para mais informações sobre o Vestibular 2020.1, acesse o edital. Em caso de dúvidas, os candidatos podem entrar em contato com a CVEST pelo telefone (81) 2125-1724 ou pelo e-mail