Você está aqui: Página Inicial > Estudante > Festival Música na Escola movimenta Centro de Convenções

Festival Música na Escola movimenta Centro de Convenções

Evento, que conta com o apoio do IFPE, acontece nesta sexta-feira (12)
por publicado: 11/08/2016 15h30 última modificação: 11/08/2016 16h09

Estudantes das escolas estudais vão comemorar a passagem do Dia do Estudante através do X Festival de Música na Escola: todo mundo trabalhando pelo desenvolvimento, que acontece nesta sexta-feira (12), no Teatro do Centro de Convenções de Pernambuco, a partir das 8 horas da manhã.

O evento é uma realização do Comitê de Entidades e Pessoas (COEP – Pernambuco) e contou com a parceria, entre outros órgãos, do IFPE, através da Pró-Reitoria de Extensão e do Campus Olinda, o qual levará estudantes para atuar na produção no dia da realização do festival.

Este ano, o Música na Escola completa uma década promovendo a música autoral produzida por alunos da rede pública estadual. Uma programação dinâmica, o festival reunirá mais de vinte grupos musicais advindos de treze cidades da Região Metropolitana do Recife, Agreste e Sertão Pernambucano, dos mais diversos gêneros musicais que perpassam do pop ao baião. As três melhores músicas, como reconhecimento, receberão instrumentos musicais que serão entregues a suas respectivas escolas para fins didáticos e produções artísticas.

Programação - A abertura será realizada pela Banda Marcial da Escola Rotary, do Alto do Pascoal, sob a regência do Maestro Ricardo Teodoro, que homenageará os estudantes com a canção Coração de Estudante, de Milton Nascimento. Em seguida, haverá um pocket show da cantora e poetisa Lu Rabelo e dos músicos Antônio de Hollanda e Cleto Campos. Encerrada a programação, o festival recebe a cantora Cristina Amaral e banda.

Entre uma apresentação e outra, a coach em ENEM e advogada Thaise Caldas levará a plateia dicas para alcançar o sucesso na realização do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). O festival também terá a participação especial da Miss Pernambuco 2016, Leydiane Vasconcelos, e do Mister Pernambuco 2016, Pedro Napoleão.

Todo o evento também será transmitido por meio da plataforma streaming pelo site www.festivaldemusicanaescola.com.br  O link estará no site a partir das 8h da manhã.

Serviço:

X Festival de Música na Escola: todo mundo trabalhando pelo desenvolvimento.

Dia: 12 de agosto de 2016 – sexta-feira

Local: Teatro Guararapes – Centro de Convenções de Pernambuco