Você está aqui: Página Inicial > Imprensa > Releases > IFPE abre novo curso técnico no Campus Abreu e Lima

IFPE abre novo curso técnico no Campus Abreu e Lima

Serão oferecidas 30 vagas, na modalidade subsequente, a partir do segundo semestre deste ano
por publicado: 03/02/2017 14h30 última modificação: 07/02/2017 17h27

O Instituto Federal de Pernambuco (IFPE) passará a ofertar o curso técnico em Enfermagem, no Campus Abreu e Lima. A decisão foi anunciada, na quinta-feira (2), pela reitora Anália Ribeiro, em reunião com o prefeito do município Marcos José da Silva. Serão abertas 30 vagas já no Vestibular 2017.2 para a modalidade subsequente, voltada para estudantes que já concluíram o Ensino Médio.

A iniciativa tem como base o estudo de viabilidade, que identificou uma alta demanda por profissionais de saúde na cidade. Será o primeiro curso na área a ser oferecido por uma instituição pública no Eixo Norte da Região Metropolitana e na Mata Norte.

"O Campus Abreu e Lima será um polo de formação de profissionais da área de saúde. A criação do curso gera ainda mais oportunidades para os jovens da região e também irá contribuir para atender a demanda do Recife, que é o segundo maior polo médico do Brasil”, afirmou a reitora.

De acordo com a Diretora Geral do Campus Abreu e Lima, Fátima Cabral, já foi firmada uma parceria com a Secretaria de Saúde da cidade para que os futuros estudantes realizem as atividades práticas do curso nos serviços de saúde municipais. Também está em curso o estabelecimento de um convênio com o Hospital das Clínicas, vinculado à Universidade Federal de Pernambuco (UFPE).

Inaugurado em 2015, o Campus Abreu e Lima oferta, atualmente, o curso técnico em Segurança do Trabalho, além de cursos de extensão e de Formação Inicial e Continuada pelo Pronatec. O Campus funciona provisoriamente nas instalações do Colégio São José. A expectativ

registrado em: ,