Você está aqui: Página Inicial > Imprensa > Releases > IFPE inicia construção da sede definitiva do Campus Paulista em janeiro

IFPE inicia construção da sede definitiva do Campus Paulista em janeiro

Orçada em mais de R$ 17 milhões, nova sede será construída em Maranguape I. Obras iniciam dia 22 de janeiro, com previsão de entrega no primeiro trimestre de 2019.
por publicado: 08/01/2018 00h00 última modificação: 06/02/2018 10h43

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Pernambuco (IFPE) dará início ao processo de construção da sede definitiva do Campus Paulista no dia 22 de janeiro. Os recursos, no valor de R$ 17.217.647,95, foram liberados em outubro de 2017 pelo Ministério da Educação (MEC), mas só nesta segunda-feira (08) será assinada a ordem de serviço, que autoriza a execução da obra.

A solenidade acontecerá às 15h em Paulista, na Avenida Brasil, Campo de Aviação, Maranguape I e contará com a presença da reitora do IFPE, Anália Ribeiro, do ministro da Educação, Mendonça Filho, e de outros gestores públicos.

A sede definitiva do IFPE-Paulista será construída no bairro de Maranguape I e ocupará uma área total de 6.401,95 metros quadrados, que contará com 16 salas de aula, laboratórios, biblioteca, auditório, passarelas, bloco administrativo, além de área de convivência, guarita e estacionamento. O prazo para a construção é de 14 meses e a previsão é de que a obra esteja concluída no primeiro trimestre de 2019. Com o objetivo de tornar o processo licitatório mais rápido, será utilizado o Regime Diferenciado de Contratações (RDC).

“Nós sabemos que a chegada do IFPE transforma não só o entorno e a paisagem, mas as vidas das pessoas, porque traz novos vieses e perspectivas. E com a construção do Campus Paulista, sabemos que, naquele lugar, está acontecendo uma educação pública, gratuita e de qualidade. Estamos todos trabalhando em prol de uma educação técnica e profissionalizante em Pernambuco”, avalia a reitora do IFPE, Anália Ribeiro.

Atualmente, o Campus Paulista funciona na Avenida Dr. Rodolfo Aureliano, 2182, na Vila Torres Galvão, oferece dois cursos técnicos (em Administração e em Manutenção e Suporte em Informática) e atende 474 estudantes. Com a sede definitiva e novas instalações, a expectativa é de que novos cursos sejam criados e o número de estudantes aumente para 1200.

OUTRAS OBRAS – Em 2018, o IFPE começa o ano com 10 obras em andamento nos campi Abreu e Lima, Belo Jardim, Cabo, Caruaru, Igarassu, Recife e Vitória. Além da construção da sede definitiva do Campus Paulista e da acessibilidade em Vitória, o Departamento de Obras e Projetos de Engenharia (DOPE) do Instituto, prevê, até fevereiro, iniciar outros quatro projetos em Belo Jardim, Garanhuns, Ipojuca e Jaboatão dos Guararapes.

registrado em: