Você está aqui: Página Inicial > Imprensa > Releases > Reitora do IFPE visita os campi Barreiros e Palmares para prestar apoio a estudantes e servidores

As duas unidades do IFPE na Mata Sul estão servindo como base para a coleta de donativos e instalação das equipes de defesa civil
por publicado: 31/05/2017 00h00 última modificação: 20/11/2017 18h12

A reitora do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Pernambuco (IFPE), Anália Ribeiro, esteve nas cidades de Palmares e Barreiros, junto com a equipe de gestores, para prestar apoio às vítimas das enchentes. As unidades do IFPE  instaladas nesses dois municípios estão servindo como base para recepção de donativos e como pontos de apoio para as equipes de bombeiros, polícia militar e defesa civil.

A equipe do IFPE fez o reconhecimento da situação dos municípios e das instalações dos campi. A reitora se reuniu com gestores da prefeitura de Palmares para colaborar com as medidas emergenciais e também visitou servidores, estudantes e funcionários terceirizados que tiveram suas casas danificadas por conta das enchentes. Em Barreiros, a direção geral disponibilizou tratores pertencentes ao Campus para auxiliar no trabalho de contenção dos danos causados.

"Sigo confiando muito nas ações conjuntas e na união de forças nestes momentos. Temos que garantir o reinício das aulas, mas com a certeza de que a nossa comunidade acadêmica esteja em segurança", afirmou Anália Ribeiro.  Além de uma intensa campanha para arrecadação de comida e materiais para serem levados às cidades atingidas, o IFPE antecipará o pagamento da parcela referente ao mês de julho do programa de assistência estudantil Bolsa Permanência aos estudantes dos campi Barreiros e Palmares. Os jogos internos do IFPE, que estavam previstos para o início de junho, serão adiados.

ARRECADAÇÃO - O IFPE está arrecadando roupas, materiais de limpeza, água e alimentos não perecíveis para doar à população que teve suas casas atingidas pelas enchentes na Mata Sul. A arrecadação está sendo feita nos campi Recife, Palmares e Barreiros.

CRÉDITO DAS FOTOS: Carlos Domingos/Ascom IFPE

registrado em: