Você está aqui: Página Inicial > Todas as notícias > Últimos dias da consulta pública sobre revisão da Organização Acadêmica Institucional

Consulta pode ser respondida até este sábado (07)
por publicado: 19/04/2021 10h12 última modificação: 04/05/2021 16h27

A Pró-Reitoria de Ensino (Proden) está iniciando o processo de revisão da Organização Acadêmica Institucional (OAI), a fim de realizar os ajustes necessários para o adequado diálogo sobre esse importante documento com as atuais demandas da comunidade acadêmica.

Na primeira fase, será realizada uma consulta pública em que servidores técnico-administrativos, docentes e estudantes poderão indicar alterações no texto da atual OAI para revisão, bem como sugerir a inclusão de novos trechos.  As  contribuições a serem enviadas servirão de base para os trabalhos das comissões revisoras.

A consulta poderá ser respondida até o dia 7 de maio, através de formulário eletrônico.

Após as revisões por parte das comissões e da Proden, a minuta da nova versão da Organização Acadêmica Institucional será disponibilizada para novas contribuições de servidores e estudantes. Dessa forma, a comunidade acadêmica terá a oportunidade de participar da revisão da OAI em dois momentos: na consulta prévia e na elaboração da minuta de revisão do documento.

A participação de servidores e discentes de todos os campi do IFPE é importante nesse processo para que a OAI contemple as especificidades dos diferentes cursos e modalidades que a Instituição oferta. O objetivo da Proden com a iniciativa é que, através dessa revisão, realizada de forma amplamente participativa, a OAI seja adequada às atuais demandas da comunidade acadêmica.

Confira, abaixo, o fluxo de revisão da Organização Acadêmica Institucional:

1 - Consulta pública sobre o texto atual  da OAI (19/04 a 07/05/2021)

2 - Comissões Revisoras

3 - Pró-Reitoria de Ensino

4 - Consulta pública da minuta da OAI revisada

5 - Comissões Revisoras

6 - Colégio de Dirigentes de Ensino do IFPE (Coden)

7 - Colégio de Dirigentes Gestores (Codir)

8- Conselho Superior (Consup)

>> Acesse AQUI a Organização Acadêmica Institucional.

>> Participe da consulta clicando AQUI