Início do conteúdo

Aberta seleção interna para adesão ao Programa IF Mais Empreendedor Nacional

Servidores podem submeter propostas até o dia 18/04


O IFPE divulgou, nesta segunda (05), o edital de chamada pública para seleção interna para composição da proposta institucional de adesão ao Programa IF Mais Empreendedor Nacional, que irá selecionar até sete projetos de extensão, voltados à execução de projetos de extensão tecnológica para o atendimento, apoio e orientação a Micro e Pequenos Empreendedores e Empreendedores Individuais, particularmente por meio de ações de remodelagem de negócios que foram afetados negativamente pela pandemia da Covid-19.

As propostas classificadas nesta Chamada Pública serão submetidas pela Reitoria do IFPE ao Edital 05/2021 da FADEMA – Fundação de Apoio ao Desenvolvimento da Extensão, Pesquisa, Ensino Profissionalizante e Tecnológico que. por sua vez, selecionará os projetos a serem fomentados. A concessão dos recursos previstos na Chamada está condicionada à aprovação do projeto na seleção nacional regulada pelo referido edital, aberto às autarquias da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (disponível em: http://fadema.org.br/?p=3474).

A submissão das propostas deve ser realizada por servidores efetivos ou substitutos por meio DESTE LINK, entre os dias 06 e 18 de abril. O projeto deverá contemplar a metodologia proposta para o atendimento de, pelo menos, cinco Micro e Pequenas Empresas ou Empreendedores Individuais. As empresas devem ser da região em que o Campus está localizado e terem sofrido com a pandemia de COVID-19.

As equipes executoras dos projetos deverão ser constituídas por servidores e estudantes regularmente matriculados nos cursos da instituição. As equipes poderão ser de uma mesma unidade dentro da Instituição proponente ou de unidades diferentes (intercampi), cabendo aos Coordenadores do Projeto/Instituição proponente analisar a melhor forma de elaboração das equipes. Cada proposta selecionada integrará a proposta institucional a ser enviada ao Edital 05/2021-FADEMA.

É importante lembrar que os empreendimentos que serão atendidos pelos projetos deverão ser informados posteriormente ao enquadramento, por meio de termo de adesão (anexo III do edital FADEMA), em conformidade ao cronograma do edital (FADEMA), devendo ser indicadas no mínimo 5 empresas. 


ENTENDA MAIS – Confira a live explicativa 

A Pró-Reitoria de Extensão (Proext) realizou, nesta sexta (09), uma live para esclarecer dúvidas e explicar melhor como funciona essa seleção. Para quem não participou do encontro, a Proext disponibilizou um link para acesso contínuo à essa live. Nesse link, os servidores também podem acessar o material construído junto ao SEBRAE sobre negócios e segmentos mais vulneráveis à crise CoronaVírus, entre outros materiais. 

Acesse o link AQUI. 


Para maiores esclarecimentos, entre em contato por meio do e-mail: proext@reitoria.ifpe.edu.br.

> Para saber todos os detalhes da chamada, acesse o edital. 

> Baixe a versão editável para preencher os anexos. 

Fim do conteúdo