Aberta seleção interna para adesão ao Programa IF Mais Empreendedor Nacional 2023

Submissão de propostas vai até 16 de fevereiro

A Pró-Reitoria de Extensão (Proext) lançou, nesta sexta (03), seleção interna para adesão ao Edital 01/2023 referente ao Programa IF Mais Empreendedor Nacional 2023. O programa consiste em ações voltadas ao atendimento, apoio e orientação a Micro e Pequenos Empreendedores (MPEs), Empreendedores Individuais que possuam cadastro nacional de pessoa jurídica (CNPJ ativo) e Empreendedores e Produtores Rurais formalizados, particularmente por meio de ações de remodelagem de negócios que foram afetados negativamente pela Pandemia da COVID-19.

Conforme o referido edital, a instituição que realizar a adesão ao programa, após fazer a seleção interna, poderá apresentar até sete projetos, sendo até três para fins de fomento e até quatro para comporem lista de remanescentes do referido edital.

Dessa forma, a Proext destaca que, caso o IFPE tenha até três projetos oriundos dos campi, não será realizada a seleção interna. Caso os campi submetam mais de três projetos, será realizada uma seleção desses projetos que irão compor a proposta do IFPE ao programa.

SUBMISSÃO – Para submeter um projeto e consequentemente participar da seleção interna, o/a servidor/a deverá preencher o formulário de submissão disponível aqui impreterivelmente até às 23h59 do dia 16 de fevereiro, anexando os seguintes documentos: Ateste de adequação dos empreendimentos; Modelo de projeto; Plano de Trabalho – Coordenação do projeto, e Plano de Trabalho – Estudante.

Caso haja necessidade de seleção interna de projetos, a DEXT/PROEXT designará os projetos para avaliação. Durante o processo de avaliação dos projetos, a DEXT/PROEXT poderá consultar comitês institucionais, avaliadores ad hoc, servidores que atuam como links de Inovação e de empreendedorismo nos campi ou profissionais com expertise para assessoramento nas avaliações;

O processo de avaliação interna dos projetos será realizado de acordo com critérios de seleção de projetos do Edital 01/2023 com a pontuação utilizada na seleção interna de 2021:

I  – Clareza, relevância e pertinência do objetivo ( máximo 05 pontos)

II   – Adequação metodológica: ( máximo 05 pontos)

III  – Metas e indicadores: ( máximo 05 pontos)

IV  – Impacto social do projeto ( máximo 10 pontos)

V  – Articulação entre ensino, pesquisa e extensão: ( máximo 05 pontos)

VI  – Mérito e relevância do projeto: ( máximo 10 pontos)

Dúvidas sobre o edital poderão ser encaminhadas para os e-mails proext@reitoria.ifpe.edu.br e dext@reitoria.ifpe.edu.br.

ACESSE:

EDITAL 01/2023