Abertas inscrições para o desafio Startup Way UPE e Federais Club

Inscrições podem ser feitas até o dia 24/05. Desafio é voltado para estudantes de graduação e pós-graduação

Estão abertas, até 24 de maio, as inscrições para o desafio Startup Way UPE e Federais Club, um evento promovido pelo Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) em parceria com diversas instituições públicas de ensino superior de Pernambuco. Assim como em edições anteriores, o objetivo da iniciativa é estimular os participantes a desenvolverem as competências e habilidades necessárias para a criação de startups, bem como o desenvolvimento de soluções inovadoras e criativas para as questões cotidianas.

Poderão participar do desafio estudantes de graduação e pós-graduação de uma das sete instituições de ensino envolvidas: Universidade de Pernambuco (UPE), Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE), Universidade Federal do Agreste de Pernambuco (Ufape), Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf), Instituto Federal de Pernambuco (IFPE) e IF Sertão-PE. Para isso, os interessados deverão preencher o formulário de inscrição disponível AQUI. As inscrições são gratuitas.

De acordo com o regulamento, as inscrições deverão ser feitas individualmente por cada estudante, que poderá formar suas equipes com outros alunos previamente inscritos. Neste caso, cada equipe formada deverá ter um mínimo de quatro e um máximo de seis participantes. O desafio Startup Way UPE e Federais Club ocorrerá de forma inteiramente remota (online) e será realizado em três etapas distintas, assim organizadas:

Etapa I – As equipes participantes deverão realizar a entrega de toda a documentação dentro da data prevista.
Etapa II – Os pitches das equipes serão gravados e apreciados pelos membros da pré-banca, que nesta etapa irá selecionar os cinco projetos com melhor pontuação para participação na etapa final.
Etapa III – Os cinco projetos indicados na etapa anterior serão apresentados e defendidos ao vivo pelas equipes, de forma remota, para a banca final (sendo esta composta por professores das instituições de ensino, profissionais do Sebrae e convidados), que julgará os vencedores desta edição do Sebrae Startup Way UPE e Federais Club.

Para mais informações sobre o desafio, acesse aqui o regulamento completo.

FONTE: IF Sertão-PE