Abertas inscrições para Startup Way UPE e Federais Club 2022

Inscrições podem ser feitas até dia 22. Desafio é voltado para estudantes de graduação e pós-graduação

Estão abertas as inscrições para a edição do 1º semestre de 2022 do desafio Startup Way UPE e Federais Club, um evento promovido pelo Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) em parceria com diversas instituições públicas de ensino superior de Pernambuco. A iniciativa, que será realizada entre os dias 25/04 e 10/05, tem como objetivo proporcionar uma experiência imersiva para que os estudantes desenvolvam as competências e habilidades exigidas pelo mercado, tais como: resolução de problemas complexos, pensamento crítico, criatividade, liderança, trabalho em equipe, inteligência emocional e tomada de decisões; além do uso de diversos tipos de mídia para a realização de trabalhos em equipe e a comunicação adequada com o mercado.

A programação compreende sessões de mentorias, palestras e avaliações para a seleção das melhores soluções desenvolvidas. Poderão participar do desafio estudantes de graduação e pós-graduação de uma das sete instituições de ensino envolvidas: Universidade de Pernambuco (UPE), Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE), Universidade Federal do Agreste de Pernambuco (Ufape), Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf), Instituto Federal de Pernambuco (IFPE) e IF Sertão-PE. Para isso, os interessados deverão preencher o formulário de inscrição disponível nesse link:  bit.ly/swfederais4. As inscrições são gratuitas e vão até 22 de abril.

Com base em um dos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS) estabelecidos pela ONU até 2030 – o ODS 9 (“Indústria, Inovação e Infraestrutura”), o desafio do evento é: “Como podemos criar negócios inovadores que promovam a cybersegurança e asustentabilidade?” Os participantes poderão conhecer mais sobre os ODS por meio deste link:  https://nacoesunidas.org/pos2015/agenda2030.

Segundo o regulamento, as inscrições deverão ser realizadas individualmente por cada estudante, que poderá formar suas equipes com outros alunos previamente inscritos. A quantidade de membros por equipe deverá ter um mínimo de três e um máximo de seis participantes. O desafio Startup Way UPE e Federais Club ocorrerá de forma inteiramente remota e gratuita, e será realizado em três etapas distintas, assim organizadas:

Etapa I – As equipes participantes deverão realizar a entrega de toda a documentação dentro da data prevista.

Etapa II – Os pitches das equipes serão gravados e apreciados pelos membros da pré-banca, que nesta etapa irá selecionar os cinco projetos com melhor pontuação para participação na etapa final.

Etapa III – Os cinco projetos indicados na etapa anterior serão apresentados e defendidos ao vivo pelas equipes, de forma remota, para a banca final (sendo esta composta por professores das instituições de ensino participantes, profissionais do Sebrae e convidados), que julgará os vencedores desta edição do Sebrae Startup Way UPE e Federais Club.

As cinco equipes mais bem colocadas no desafio participarão gratuitamente do curso Bootcamp no Sebraelab online, conforme programação disponibilizada. Além disso, as equipes que concluírem todas as entregas correspondentes no prazo estabelecido e os mentores dessas equipes receberão certificados de participação.

Para saber mais informações, acesse aqui o regulamento completo.