Arinter lança chamada para curso de inglês voltada a estudantes

Para participar, os candidatos devem ter nível mínimo intermediário (B1) ou intermediário superior (B2), em Língua Inglesa

A Assessoria de Relações Internacionais do IFPE (Arinter) lançou chamada pública para seleção interna de estudantes para preenchimento de vagas em curso de Inglês de Aprendizagem Baseada em Tarefas.

De acordo com a chamada, o curso tem o objetivo de desenvolver nos estudantes habilidades em inglês (focando principalmente em leitura, compreensão auditiva e conversação), por meio da dinâmica de uma autêntica sala de aula universitária americana.

Durante o curso síncrono de oito semanas (de 22 de março a 13 de maio), os dez alunos do IFPE selecionados irão ingressar e participar de aulas on-line de inglês como segunda língua junto com um grupo de alunos do Atlantic Cape Community College. As atividades se  desenvolverão em torno de um romance histórico com tarefas semanais de leitura e sessões de discussão. No final das oito semanas, os alunos deverão apresentar um projeto final em pares ou pequenos grupos.

Inscrições – Para participar do curso, os candidatos devem ter nível mínimo intermediário (B1) ou intermediário superior (B2), em Língua Inglesa. As aulas serão gratuitas e ofertadas na modalidade a distância, o que exigirá que o estudante tenha acesso à internet e a recursos e plataformas para acessar reuniões on-line. Também será exigido que o participante tenha disponível quatro horas livres por semana para se dedicar às sessões e trabalhos de leitura e  possivelmente duas horas extras no final do curso para realizar o projeto final.

A inscrição é gratuita e será feita no período de 11 a 14 de março, exclusivamente, por meio de formulário eletrônico disponível AQUI.

O resultado preliminar da seleção será divulgado no dia 18 de março. Qualquer recurso referente a esse resultado deverá ser interposto através de e-mail para celle@reitoria.ifpe.edu.br, até o dia 19 de março. Já o resultado final será publicado no dia 22 do mesmo mês.

Mais informações estão disponíveis no edital ou podem ser solicitadas através dos e-mails: arinter@reitoria.ifpe.edu.br e celle@reitoria.ifpe.edu.br

=> Confira o edital