Início do conteúdo

Aulas de cursos FIC a distância começam nesta terça-feira (30)

Cerca de 4 mil se inscreveram. Vagas foram preenchidas por meio de sorteio


Um total de 4.300 pessoas se inscreveu na seleção para os cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC) na modalidade a distância promovida pela Diretoria de Educação a Distância (DEaD) do IFPE. As vagas foram preenchidas por meio de sorteio eletrônico, realizado na quinta-feira (25).

Os selecionados não precisam se preocupar com a matrícula. A DEaD entrará em contato com o estudante, caso seja necessária a inclusão de algum documento. As aulas começarão nesta terça-feira (30). Informações como login e senha para acesso à plataforma virtual de ensino serão enviadas por e-mail. Qualquer dúvida pode ser encaminhada pelo endereço eletrônico apoio.pedagogico.fic@ead.ifpe.edu.br

O resultado final da seleção traz ainda a lista de remanejáveis. Vagas ociosas poderão ser preenchidas, caso alguma inscrição seja anulada por falta de documentos. Os inscritos precisam acompanhar site http://selecoes.dead.ifpe.edu.br/, onde serão publicas possíveis chamadas.

Essa ação de oferta de cursos FIC integra o programa Novos Caminhos, do Ministério da Educação (MEC). Foram ofertadas vagas nos cursos de Assistente Administrativo (240 vagas), Agente de Informações Turísticas (60 vagas), Assistente Financeiro (240 vagas), Assistente de Recursos Humanos (240 vagas), Cuidador de Idoso (100 vagas) e Balconista de Farmácia (200 vagas). 

 

=>Confira resultado final

 

=>Confira número de inscritos por curso:

Agente de informações turísticas – 126

Assistente administrativo – 1395

Assistente de recursos humanos – 1048

Assistente financeiro – 710

Cuidador de idoso – 323

Balconista de farmácia – 698

 

=> Vídeo do sorteio para preenchimento de vagas, realizado na quinta-feira (25). 

Fim do conteúdo