Campi Afogados e Palmares escolherão novos Diretores Gerais

Processo teve início com a escolha das comissões eleitorais. Cadastro de eleitores vai até dia 7 de fevereiro

O Conselho Superior (CONSUP) aprovou o início do processo de escolha dos membros que vão integrar as comissões eleitorais de campus e a comissão eleitoral central, as quais irão conduzir o processo de escolha em turno único para as direções-gerais dos campi de Afogados da Ingazeira e de Palmares. A resolução nº 66/2021, que trata do assunto, pode ser acessada no fim desta matéria. O reitor José Carlos de Sá lançou um vídeo esclarecendo a situação, o qual foi veiculado nas redes sociais dos dois campi.

Os diretores-gerais de Afogados da Ingazeira, Ezenildo Lima, e de Palmares, Marlo Andrade, haviam tomado posse no início do ano passado, para assumir o quadriênio 2020-2024. No entanto, por razões de âmbito estritamente pessoal, ambos renunciaram às suas funções, sendo exonerados no dia 1º de dezembro de 2020. Desde então, de forma a não descontinuar as ações necessárias ao processo de gestão, os campi vêm sendo liderados por substitutos interinos.

De acordo com a Lei Federal Nº 11.892/2008, que é regulamentada pelo Decreto Nº 6.986/2009, se faz necessária uma nova consulta eleitoral em Palmares e em Afogados da Ingazeira, que será precedida pela escolha dos membros das comissões eleitorais. Os novos Diretores Gerais eleitos darão continuidade aos mandatos, exercendo a função pelo período que resta até 2024.

A eleição para escolha das comissões eleitorais vai das 7h do dia 10 às 20h do dia 11 deste mês. A votação pode ser realizada através do site: fluxo.ifpe.edu.br

=>> Confira:

– Resolução Nº66/2021
– Errata Resolução Nº 66/2021

=>> Acesse o site para cadastro de eleitores