Você está aqui: Página Inicial > Todas as notícias > Campus Vitória recebe II Seminário Proeja

Campus Vitória recebe II Seminário Proeja

Abertura do evento reuniu estudantes e profissionais do IFPE e de outras instituições
por publicado: 07/12/2017 20h00 última modificação: 08/12/2017 01h08

O II Seminário do PROEJA teve início na manhã desta quinta-feira (7), no Campus Vitória de Santo Antão do Instituto Federal de Pernambuco (IFPE). A abertura oficial do evento, organizado pela Pró-Reitoria de Ensino (Proden), reuniu profissionais de Educação e discentes dos diversos campi e de outras instituições públicas de ensino.

“Este Seminário busca fortalecer os cursos do PROEJA e também fortalecer o diálogo com a Secretaria de Educação, com os estudantes”, disse a diretora-geral de Educação a Distância (EaD) do IFPE, Fabíola Nascimento, que representou a reitora Anália Ribeiro na cerimônia.

O pró-reitor de Ensino, professor Assis Leão, agradeceu a participação dos estudantes do Programa no Seminário e ressaltou o diálogo entre as instituições. “Para o IFPE é uma honra receber a segunda edição deste evento. Desejamos que todos possam compartilhar conhecimento e experiências exitosas”, destacou.

Também compuseram a mesa de abertura o diretor-geral do Campus Vitória de Santo Antão, professor Mauro França, a secretária-executiva de Educação de Pernambuco, Ana Coelho Vieira, e a representante da Gerência Regional de Educação, a professora Maria Cristina Brandão. Após a cerimônia, os participantes assistiram a uma palestra com o professor André Luís Gonçalves Pereira (Campus Barreiros) sobre o tema do evento: “PROEJA: Formação, Desafios e Possibilidades no Mundo do Trabalho”.

A estudante do Proeja Elaine de Araújo frequenta o Campus Vitória todas as noites para as aulas do curso de Manutenção e Suporte em Informática. Hoje atuou na organização do evento, participando do credenciamento, e, em seguida, acompanhou a programação. “É uma boa oportunidade de conhecer melhor o Programa, o IFPE e a realidade de outros estudantes”, ressaltou.

registrado em: , ,