Você está aqui: Página Inicial > Todas as notícias > Campus Vitória recebe palestra sobre continente africano

Campus Vitória recebe palestra sobre continente africano

Professor e teólogo da Guiné Bissau José Augusto Bedesley conversará com estudante sobre história, política e cultura da África
por publicado: 06/04/2016 14h19 última modificação: 06/04/2016 14h19

Discutir a história, a política, a sociedade, a economia, a religião, a geografia e as tradições de uma ex-colônia portuguesa e da cultura africana. Esse é um dos objetivos do evento “Relatos de um viajante: África e Brasil”, que será realizado nesta sexta-feira (8), no campus Vitória de Santo Antão, e contará com a participação do teólogo, professor e pastor da Guiné Bissau José Augusto Bedesley.

Reitor e fundador do Seminário Teológico Cristão de Bissau, o guineense contará suas impressões e experiências, além de responder a perguntas dos estudantes sobre seu país e sobre o continente africano. As atividades acontecerão às 8h30 e às 14h, no auditório do prédio central.

“Além de poder, com a oportunidade, aprofundar os conteúdos do componente curricular História, discutir e debater a realidade histórica do continente e da Guiné Portuguesa, hoje Guiné-Bissau, com esta atividade, também atendemos as determinações da Lei 10.639 de 2010 (torna obrigatório o ensino sobre História e Cultura Afro-Brasileira)”, explica o professor Assis Leão, um dos organizadores do evento.

O docente destaca ainda a importância de discutir, na escola, os costumes e tradições da cultura africana na cultura e história do Brasil. “Além disso, o evento vai proporcionar ao discente do Campus Vitória do IFPE o contato com um estrangeiro que já viajou praticamente grande parte do mundo. Conscientizar o estudante sobre os aspectos atuais da África”, completa Leão.

O “Relatos de um viajante: África e Brasil” é organizado pelo grupo de professores de História do Campus – Assis Leão, Elaine Santos e José Henrique – e pelo Departamento de Desenvolvimento Educacional (DDE).