Você está aqui: Página Inicial > Todas as notícias > Caravana de Extensão movimenta cidade de Triunfo

Caravana de Extensão movimenta cidade de Triunfo

Encontro promoveu minicursos , oficinas, palestras e mostra do Campus Afogados da Ingazeira
por publicado: 31/07/2017 13h18 última modificação: 01/08/2017 16h19

A Caravana de Extensão do IFPE chegou ao Município de Triunfo, sertão de Pernambuco, na última quinta-feira (27), promovendo minicursos de qualificação, oficinas, palestras, mostra do Campus Afogados da Ingazeira e outras atividades educativas nas áreas de gastronomia, empreendedorismo e cooperativismo social.

Na ocasião, foi firmado um protocolo de intenções e acordo de cooperação entre o Instituto e a Prefeitura de Triunfo. Segundo o secretário de Agricultura do município, Romério Pereira, o acordo visa capacitar profissionais e melhorar os setores chave da economia local. “Firmamos essa parceria com o IFPE no intuito de desenvolver atividades educacionais, científicas e tecnológicas na cidade para proporcionar o ensino, pesquisa e extensão de estudos na área de atuação da instituição”, destacou.

O Protocolo de Intenções vai proporcionar a realização de atividades de formação e qualificação profissional, assim como, consultoria, pesquisa e desenvolvimento econômico, a partir do segundo semestre deste ano.

A programação da Caravana de Extensão, que tem à frente a Pró-Reitoria de extensão do IFPE, prestou diversos serviços a cidadãos vinculados aos programas sociais, durante a realização da 59ª edição da Festa dos Estudantes de Triunfo.

A iniciativa contou ainda com a participação da Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE), através da professora Neide Shianohara, que realizou atividades gastronômicas na Escola São Vicente. As demais ações foram concentradas na praça e na Unidade Móvel do Instituto.