Início do conteúdo

Ciclo de debates do IFPE promove dois últimos encontros

Temas da atualidade ligados à Educação Profissional e Tecnológica estão sendo discutidos no evento virtual e gratuito


Dias 8 e 15 deste mês, serão realizados os dois últimos encontros  do Ciclo de Debates em Educação Profissional e Tecnológica do IFPE. O evento está sendo promovido pela Pró-Reitoria de Ensino (Proden), através da Assessoria de Formação Continuada, com a proposta de refletir sobre as implicações da legislação atual para a Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica e debater as perspectivas diante dos novos desafios curriculares e de financiamento.

Na terça-feira (8), será a vez de discutir o tema Novas DCN da Licenciatura e a BNC de formação: impactos na formação inicial e continuada dos docentes. A palestra vai ser ministrada pela professora Celi Nelza Zulke Taffarel, da UFBA.

Já no dia 15 de junho, o Decreto nº 10.656/2021 e as perspectivas atuais de financiamento para a Educação Profissional será a temática a ser debatida. A palestra ficará a cargo do professor José Marcelino de Rezende Pinto, da USP.

Inscrições – Voltado a toda comunidade acadêmica do IFPE, o ciclo de debates é transmitido pelo Canal do IFPE no Youtube, no horário das 15h30 às 17h. As inscrições podem ser feitas gratuitamente até o momento do debate, através do endereço: https://www.even3.com.br/cdde2021/. Serão emitidos certificados aos participantes.

Para conferir a programação completa, acesse aqui.

Fim do conteúdo