Início do conteúdo

Ciclo de Debates vai discutir as novas diretrizes da Educação Profissional

Palestra acontece na próxima terça-feira (1º), das 15h30 às 17h, no Canal do IFPE no YouTube


No próximo dia 1º de junho, acontece o quarto encontro do Ciclo de Debates em Educação Profissional e Tecnológica do IFPE. O tema a ser discutido será “Novas Diretrizes da Educação Profissional – reflexões sobre institucionalidade na rede federal de educação profissional e tecnológica”.

Nessa edição, o palestrante será Ricardo Magalhães Dias Cardozo, pró-reitor de Ensino do IFNMG e presidente do FDE. Já a  mediação ficará a cargo do pró-reitor de Ensino do IFPE, professor Assis Leão, e o acolhimento institucional será conduzido pelo pró-reitor de Pesquisa da instituição, Mário Monteiro.

Voltado a toda comunidade acadêmica do IFPE, o ciclo de debates é transmitido pelo Canal do IFPE no Youtube, no horário das 15h30 às 17h. As inscrições podem ser feitas gratuitamente até o momento do debate, através do endereço: https://www.even3.com.br/cdde2021/. Serão emitidos certificados aos participantes.

Promovido pela Pró-Reitoria de Ensino (Proden), através da Assessoria de Formação Continuada, o evento tem como tema geral “Educação Profissional em foco: A nova legislação e suas implicações na Rede Federal de Educação Profissional e Tecnológica” e objetiva refletir sobre as implicações da legislação atual para a Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica e debater as perspectivas diante dos novos desafios curriculares e de financiamento.

Novos encontros – O Ciclo de Debates em Educação Profissional e Tecnológica ainda vai contar com dois últimos encontros, que acontecem nos dias 8 e 15 de junho. As inscrições para esses outros debates já se encontram abertas, e podem ser feitas também pelo site: https://www.even3.com.br/cdde2021/

Para conferir a programação completa, acesse aqui.

Fim do conteúdo