Você está aqui: Página Inicial > Todas as notícias > Cinco projetos do IFPE são aprovados no edital Oficinas 4.0 da Setec

Cinco projetos do IFPE são aprovados no edital Oficinas 4.0 da Setec

Programa objetiva de promover a imersão de estudantes da Rede Federal em atividades de formação e pesquisa aplicada
por publicado: 22/12/2021 16h26 última modificação: 22/12/2021 16h29

A Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica (Setec) do Ministério da Educação, com o apoio técnico-operacional do Instituto Federal do Espírito Santo, divulgou o resultado final referente ao Edital nº 67/2021, destinado à seleção de projetos voltados à implementação das Oficinas 4.0.

O Programa Oficina 4.0 tem o objetivo de promover a imersão de estudantes da Rede Federal em atividades de formação e pesquisa aplicada, com foco no desenvolvimento de habilidades e competências relacionadas ao uso das tecnologias digitais, ao empreendedorismo e à inovação, demandadas pela Economia 4.0.

O IFPE, por meio da Pró-Reitoria de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação (Propesq) e dos diretores de pesquisa, pós-graduação e inovação dos campi, articularam a submissão de diversos projetos para o edital nacional, no qual foram aprovados os projetos coordenados por:

> Ioná Maria Beltrão Rameh Barbosa – Campus Recife

> Rodrigo Cesar Lira da Silva – Campus Paulista

> Marconni Freitas Barroso Ribeiro Gonçalves – Campus Pesqueira

> Ygo Neto Batista – Campus Pesqueira

> Rafael Mendonça Rocha Barros – Campus Garanhuns

Confira aqui o resultado final.

Para saber mais informações, acesse aqui o edital.