Início do conteúdo

Conif lança edital para participação de estudantes no Youth Camp do Congresso da WFCP

As inscrições vão até o dia 17 de abril


O Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Conif) lançou edital de seleção de estudantes para participação no Youth Camp do Congresso Mundial da World Federation of Colleges and Polytechnics (WFCP) de 2022. 

O processo seletivo é voltado para discentes de cursos de graduação ou cursos técnicos subsequentes da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica.

As inscrições vão até o dia 17 de abril. O candidato deve submeter sua inscrição, exclusivamente, por meio do formulário preenchido, disponível no edital.

O evento – O evento, que reúne as principais lideranças da educação profissional do mundo, acontece na cidade de San Sebastián, na Espanha, de 15 a 17 de julho. O Youth Camp é um acampamento para estudantes, onde os(as) participantes tomarão parte de atividades sociais, discussões sobre temas globais e desenvolver uma declaração “The Voice of the Youth”, que será apresentada aos(às) participantes da Conferência Mundial. 

A Secretaria de Educação Profissional, Científica e Tecnológica do Ministério da Educação (Setec/MEC) financiará a participação dos estudantes com: inscrição do evento; passagens aéreas internacionais; seguro viagem; emissão do passaporte (se necessário). Os custos de alojamento e alimentação já estão inclusos no valor da inscrição.

Fim do conteúdo