Início do conteúdo

Conif seleciona estudantes da Rede Federal para bolsas de estudos na Espanha

Vagas são referentes a duas bolsas de mestrado e uma de graduação. Inscrições até 5 de abril


Três estudantes da Rede Federal serão selecionados para receber bolsas de estudos integrais na Universidad de Jaén, na Espanha. As vagas são referentes a duas bolsas de mestrado e uma de graduação. As inscrições devem ser feitas, por meio de formulário virtual, até dia 5 de abril.

Para custear os estudos, a chamada pública prevê que os selecionados para o mestrado irão receber 3 mil euros, por ano, enquanto o estudante de graduação, 2.2 mil euros anuais. Todos os selecionados também irão receber seguro de saúde e de viagem, isenção das taxas de matrícula, além de curso de espanhol.

Os requisitos para participar da seleção estão estabelecidos no Edital002 (mestrado) e Edital003 (graduação). São exigidos, entre outros, domínio de espanhol de nível B1 de acordo com o Quadro Comum Europeu de Referência para Línguas (QCER) e rendimento escolar médio superior a 70%.

Os editais são decorrentes do acordo de cooperação firmado entre o Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Conif) e o Ministério da Educação e Formação Profissional do Reino da Espanha, por meio do Escritório de Educação da Embaixada espanhola no Brasil. A ação compõe o Concurso de selección de los candidatos a las becas de estudios a la Universidad de Jaén 2021, organizado pelo Escritório.

ATIVIDADES

DATAS E PRAZOS

Prazo final para envio da documentação completa conforme item 6 do Edital

23h59 (horário de Brasília) – 5 de abril de 2021

Divulgação do resultado provisório

Até dia 8 de abril de 2021

Prazo final para submissão de recursos

48 horas após a divulgação do resultado provisório

Divulgação do resultado final

Até dia 13 de abril de 2021

Apresentação O Escritório de Educação da Embaixada da Espanha no Brasil fará uma live para apresentar o concurso e a instituição no dia 11 de março, às 15h. Os interessados podem fazer um pré-cadastro para receber um lembrete e se inscrever em nossa lista de e-mail no link: https://bit.ly/estude-na-espanha-registro. A transmissão vai ocorrer no link: https://youtu.be/sqsMOg034pQ.

Os editais de seleção e os links para os formulários de inscrição estão disponíveis abaixo:

=> EDITAL 2 (MESTRADO): https://forms.gle/cUo7ZCVwZZwNp8dr7

=> EDITAL 3 (GRADUAÇÃO): https://forms.gle/P9aFRQ3nJkzJ9FZg9

Para mais informações, acesse: Anexo 1: Declaração de proficiênciaAnexo 2 e Anexo 3 dos editais

Fonte: Portal do Conif
Texto: Marcus Fogaça

Fim do conteúdo