Você está aqui: Página Inicial > Todas as notícias > CPA realiza capacitação de membros no Campus Garanhuns

Notícias

CPA realiza capacitação de membros no Campus Garanhuns

Ao longo de dois dias membros da Comissão Própria de Avaliação do IFPE debatem temas referentes ao SINAES
por publicado: 10/08/2016 17h30 última modificação: 10/08/2016 17h31

Metodologia, métodos e técnicas de avaliação democrática no Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (SINAES). Esta foi a temática trabalhada durante os dias 3 e 4 de agosto para os membros da Comissão Própria de Avaliação do IFPE, no Campus Garanhuns.

A programação, dividida em oito módulos, contou com as colaborações de especialistas, mestres e doutores do IFPE, entre eles, Assis Leão, Aliny Lira, Isailma Barros, José Carlos Patrício, Graziella Moura, Patrícia Ribeiro e Margarete Silva.

Sobre a metodologia de avaliação democrática, o presidente da CPA  Assis Leão levantou várias questões, entre elas,  as relacionadas à ética, ao compromisso social e ao respeito à identidade institucional do avaliador. ”Precisamos estar muito atentos às articulações, entre os diversos instrumentos de avaliação utilizados nos SINAES. Uma política de avaliação da educação superior como essa deve enfatizar o direito da comunidade acadêmica de avaliar a instituição de educação superior, com o objetivo de fundamentar a regulação estatal, da gestão das IES e da comunidade", concluiu. 

Além da programação que integra as ações de formação continuada dos membros da CPA, foi realizada, no dia 4 de agosto, a reunião ordinária da referida comissão.  

Confira a programação completa aqui.