Divulgada lista preliminar das inscrições do Processo de Ingresso 2021.2

Candidatos poderão retificar sua inscrição nesta terça (27) e quarta (28)

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Pernambuco (IFPE) publicou, nesta segunda-feira (26), a lista preliminar das inscrições do Processo de Ingresso 2021.2 para novos estudantes. Agora, os candidatos terão a oportunidade de verificar sua situação específica, e os que tiverem a inscrição indeferida poderão consultar o motivo do indeferimento. Além disso, a novidade desta seleção é que será possível realizar a retificação de inscrições, em virtude de documentações ou informações divergentes.

Portanto, nesta terça (27) e quarta (28), os candidatos poderão corrigir dados e até anexar nova documentação. A retificação finalizada será submetida a uma nova análise, cujo resultado será disponibilizado no dia 4 de agosto, juntamente com o resultado preliminar do processo.

A divulgação da relação de aprovados está prevista para o dia 12 de agosto, após a análise de recursos interpostos ao resultado preliminar. Quem for aprovado deverá realizar matrícula a partir do dia 16 de agosto. As datas da matrícula e as do início das aulas variam de acordo com o campus escolhido e constarão no edital de matrícula.

ESCLARECIMENTO DE DÚVIDAS – Para esclarecer dúvidas, o IFPE ampliou os serviços de atendimento aos candidatos. A Comissão Central do Processo de Ingresso 2021.2 criou o canal virtual https://atendimentoingresso.ifpe.edu.br/ que ficará ativo durante todo o período do processo. Também serão realizados atendimentos presenciais em todos os campi da Instituição, em dias e horários específicos, e também por e-mail e por telefone. Os endereços eletrônicos, contatos e as informações relativas ao atendimento presencial em cada campus estão listados no edital, disponível no site cvest.ifpe.edu.br

CARTILHA DE INFORMAÇÕES – Se você ainda tem dúvidas ou quer entender melhor sobre a seleção, acesse AQUI a cartilha explicativa com o resumo dos principais itens dos editais do Processo de Ingresso IFPE 2021.2.

Mas é importante lembrar: o edital sempre será o documento de referência para orientações quanto ao Processo de Ingresso.

>>> Para conferir a lista preliminar das inscrições e mais informações sobre a retificação, acesse aqui o site da Cvest