Divulgadas as listagens finais de eleitores habilitados para votação do Consup

O pleito acontece online no dia 01 de dezembro

O IFPE publicou, nesta segunda-feira (28), as listagens oficiais finais de eleitores/as habilitados/as para as eleições do Conselho Superior (Consup) do IFPE para o biênio 2023-2025 após a análise dos recursos interpostos às listagens preliminares. A lista inclui os eleitores/as dos segmentos Docente, Técnico-Administrativo, Discente, Egresso e Aposentado, habilitados/as no Sistema de Acesso Unificado do IFPE.

>> Confira aqui as Listagens Finais

PLEITO – As eleições vão acontecer das 8 horas do dia 01 de dezembro até às 17 horas do dia 02 de dezembro, de forma virtual, através do sistema Fluxo IFPE. Todo o processo eleitoral será conduzido por uma comissão formada por três conselheiros titulares do atual mandato e, no impedimento desses, por servidores da Reitoria, indicados pela Presidência do Conselho Superior.

Sobre o Conselho – O Consup é o órgão máximo da instituição e tem caráter consultivo e deliberativo. É formado por representantes dos segmentos docente, discente, técnico-administrativos, egressos e aposentados, além de membros da sociedade civil, do Ministério da Educação e do Colégio de Dirigentes. É também responsável por aprovar diretrizes de atuação do IFPE, além de deliberar sobre a política educacional, programas e projetos institucionais bem como questões administrativas. Seus membros são escolhidos pela comunidade acadêmica a cada dois anos. Confira abaixo a formação do colegiado:

• O(a) reitor (a) como presidente
  • Representação de 2/3 do número de campi destinada a servidores docentes
  • Representação de 2/3 do número de campi destinada ao corpo discente
  • Representação de 2/3 do número de campi destinada aos técnicos-administrativos
  • dois representantes dos egressos, sendo um da área agrícola e um da área industrial
  • seis representantes da sociedade civil, sem vínculo funcional ou estudantil com o IFPE, sendo dois indicados por entidades patronais, dois indicados por entidades dos trabalhadores, dois representantes do setor público e/ou de empresas estatais, designados na forma regimental
  • um representante do Ministério da Educação, designado pela Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica do Ministério da Educação
  • Representação de 2/3 dos Diretores-Gerais de Campi
  • um representante dos servidores aposentados

Dúvidas podem ser esclarecidas pelo e-mail: eleicoesconsup@reitoria.ifpe.edu.br

>>> Para conferir o edital e mais informações sobre o processo eleitoral do Consup 2023-2025, ACESSE AQUI.