Início do conteúdo

Divulgado primeiro relatório de acompanhamento do Plano de Contingência do IFPE

O acompanhamento do plano está ocorrendo de forma quinzenal


O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Pernambuco (IFPE) divulgou, nesta quinta (18), o primeiro relatório de acompanhamento do Plano de Contingência, que corresponde ao período da segunda quinzena do mês de maio de 2020. Esse Plano trata do planejamento da instituição para atuação durante o período de afastamento das atividades decorrentes da pandemia do novo Coronavírus SARS-CoV-2 (Covid-19), e tem por finalidade assegurar a implementação de ações para enfrentamento e combate ao novo Coronavírus e redução do impacto originado pela suspensão das atividades acadêmicas e administrativas presenciais.

De acordo com a Pró-Reitora de Integração e Desenvolvimento Institucional (Prodin) do IFPE, Juliana Andrade, o acompanhamento do plano está ocorrendo de forma quinzenal, em razão da dinamicidade do período vivenciado. “É necessário acompanhar mais de perto a execução das ações, para garantirmos que o retorno às atividades, quando ocorrer, possa ofertar máxima segurança à comunidade, além de tentarmos reduzir o impacto originado pela suspensão das atividades presenciais”, ressalta Juliana.

A Pró-Reitora destaca também a relevância que o plano de contingência tem para o Instituto: “Esse instrumento traz ações extremamente importantes para esse momento, como construção dos protocolos de segurança e aquisição de insumos e equipamentos de proteção individual (EPI), além de tantas outras que permitem que o IFPE possa continuar cumprindo sua missão institucional”.

>>> Confira aqui o Relatório de Acompanhamento do Plano de Contingência – 2ª quinzena de maio

>>> Acesse o Plano de Contingência

>>> Acesse também o Plano de Gestão de Riscos

Fim do conteúdo