Início do conteúdo

Divulgado resultado preliminar da Avaliação dos Projetos Economia 4.0

Iniciativas têm foco nas tecnologias digitais aplicáveis ao contexto da Economia 4.0


A Pró-Reitoria de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação do IFPE divulgou no  dia 5 de setembro o resultado preliminar da Avaliação dos Projetos do Edital Integrado de Ensino, Pesquisa e Extensão Nº 04/2020/GR/IFPE. O resultado foi encaminhado para o e-mail dos responsáveis pelo projeto. 

O objetivo da seleção é classificar  projetos de Iniciação Tecnológica, com foco nas tecnologias digitais aplicáveis ao contexto da Economia 4.0, a exemplo de programação de software e aplicativos, realidade virtual e realidade aumentada, prototipagem de soluções tecnológicas, internet das coisas, inteligência artificial e robótica; e voltados à formação de, pelo menos, 160 (cento e sessenta) estudantes do ensino médio técnico, médio regular e dos anos finais do ensino fundamental, das redes públicas de ensino, além desses projetos também serem enviados ao certame nacional.

Cada projeto selecionado na Chamada IFES nº 03/2020 será contemplado com recursos financeiros, que devem ser destinados à cobertura de despesas com infraestrutura (R$ 53.666,67) e recursos humanos (R$ 70.000,00 em bolsas) voltados à execução das atividades de Iniciação Tecnológica.

Eventuais questionamentos podem ser encaminhados por meio do endereço eletrônico: economia4.0@reitoria.ifpe.edu.br.

Confira resultado preliminar. 

Fim do conteúdo