Início do conteúdo

Divulgado resultado preliminar da etapa 2 da chamada interna para projetos de iniciação tecnológica

Projetos habilitados nesta etapa serão avaliados por comissão ad hoc


O Instutito Federal de Pernambuco (IFPE), por meio da Pró-Reitoria de Extensão (Proext), publicou nesta sexta-feira (21) o resultado preliminar dos projetos deferidos na etapa 2 (avaliação dos projetos) do edital de chamada interna Nº 2/2021/PROEXT/IFPE para composição da proposta institucional ao chamamento público IFES Nº. 01/2021.

>> Confira AQUI o resultado

A seleção interna é composta de duas etapas: análise documental e avaliação dos projetos, que seguirão critérios e especificações descritas no edital. O resultado final da seleção e divulgação dos projetos que irão compor a proposta institucional do IFPE ocorrerão no dia 26 de maio.

Seleção nacional – O edital do Instituto Federal do espírito Santo vai  selecionar projetos voltados à promoção da iniciação tecnológica com foco no ensino de programação aplicada para estudantes dos dois últimos anos do ensino fundamental de escolas públicas, associados ao ensino, à pesquisa e à extensão. Os projetos de iniciação tecnológica devem ter como foco o ensino de programação aplicada para esses estudantes, utilizando ferramentas que facilitem o aprendizado, como por exemplo Arduino, Raspberry Pi, softwares e kits de robótica, devendo manifestar a utilização de metodologias ativas de aprendizagem, entre outros pontos. 

Edital da chamada interna retificado 

> Edital Nacional 01/2021 (IFES) 

Fim do conteúdo