DRIN divulga resultado final da seleção para curso de Italiano

O período de matrícula para os estudantes selecionados será de 2 a 6 de agosto

O Departamento de Relações Internacionais do IFPE (DRIN) publicou, nesta sexta-feira (30), o resultado final da seleção para o curso de Língua Italiana a ser ofertado pelo Centro Cultural Ítalo-Brasileiro Dante Alighieri. Como não houve recursos interpostos ao resultado preliminar, a lista final dos estudantes contemplados não sofreu alterações.

O período de matrícula será de 2 a 6 de agosto. A matrícula será feita através de um formulário eletrônico que será enviado por e-mail pelo Centro Cultural Dante Aligheri aos estudantes selecionados. Nesse formulário, esses alunos irão colocar os dados pessoais e o contato WhatsApp, pois será criado um grupo WhatsApp para cada turma, assim como o link para a aula síncrona no Zoom e assíncrona no Google Sala de Aula.

As aulas estão previstas para ter início segundo o cronograma:

– 10/08 – Turma A
– 12/08 – Turma B
– 13/08 – Turma C

O programa – Apoiado financeiramente pelo Ministério das Relações Exteriores da Itália (MAECI) e desenvolvido pela Dante Alighieri de Recife, o Programa Língua e Cultura Italiana visa à introdução da língua italiana nos centros educacionais de Pernambuco e à contribuição para a formação de jovens brasileiros até 18 anos inseridos no ensino regular.

A iniciativa procura colocar os jovens em contato com a língua e a cultura italiana, por meio dos cursos realizados, implementando, dessa forma, uma ação concreta em sintonia com os programas institucionais, visando à formação e integração dos jovens estudantes numa realidade cada vez mais globalizada e plurilíngue.

>> Acesse AQUI o resultado final com os nome dos estudantes selecionados.

Dúvidas podem ser esclarecidas pelo e-mail: relacoesinternacionais@reitoria.ifpe.edu.br