Início do conteúdo

DRIn promove Encontro de Internacionalização do IFPE

Evento presencial acontece nesta terça (29), e contará com transmissão pelo youtube


O Departamento de Relações Internacionais (DRIn) promove, nesta terça (29), o Encontro de Internacionalização do IFPE, que acontecerá no Auditório do Centro de Pesquisa do IFPE, localizado no Campus Recife. O evento vai reunir agentes de internacionalização dos campi para um momento de integração e formação. Além da equipe do DRIn, estarão participando também os representantes dos Centros de Ensino de LIBRAS e Línguas Estrangeiras (CELLEs) e os Assessores de Relações Internacionais (ARIs) dos campi. A expectativa é que cerca de 40 servidores/as estejam envolvidos/as nas atividades desse dia.

Segundo a Assessora de Relações Internacionais do IFPE, Profª Carol Bello, a programação do evento será híbrida, com momentos presenciais e virtuais, e foi pensada a fim de contribuir com os processos de internacionalização nas atividades finalísticas do IFPE: ensino, pesquisa e extensão, de modo a ampliar esses processos em 2023.

O evento dedicará o turno da manhã a participações internacionais presenciais e também via teleconferência diretamente para o Centro de Pesquisa do IFPE. Já o turno da tarde, será dedicado exclusivamente a atividades presenciais de planejamento e organização das ações de internacionalização. 

O evento será transmitido simultaneamente de forma virtual pelo canal oficial do IFPE no Youtube. 

Confira a programação completa: 

08h – Acolhida

08h30 – Abertura

09h – Apresentação do Programa Education USA (Danyelle Marina Silva – International Relations Manager at Education USA Adviser)

10h – Internacionalização em casa (Mariella Cantoni – Chefe de Relações Internacionais da UTP – Universidad Tecnológica del Perú)

11h – Aulas-espelho como recurso para internacionalização (Doris Dukova – CEO de la Alianza Colombo Búlgara e membro da CACE Colombia – Comunidad de Apoyo a las Clases Espejo)

14h – Construção de planos de atividades (Coordenação de Acordos Internacionais – CAI – Profª Mariana Melo)

15h – Elaboração de PPC de cursos FIC – Prof. Emerson Silvestre (CELLE – Campus Recife)

15h40 – Planejamento CELLE 2023 – Prof. Diego Paixão (CELLE – Reitoria)

16h20 – Socialização de boas práticas de internacionalização do IFPE

Fim do conteúdo