Você está aqui: Página Inicial > Todas as notícias > Equipe Bajagreste presta homenagem à reitora

Equipe Bajagreste presta homenagem à reitora

Apoio aos projetos desenvolvidos pela equipe do Campus Caruaru foi o motivo da homenagem
por publicado: 08/04/2016 00h00 última modificação: 08/04/2016 13h20
Exibir carrossel de imagens Ascom IFPE Equipe fez a entrega de placa e camisa à reitora

Equipe fez a entrega de placa e camisa à reitora

Na tarde desta quinta-feira (7), a equipe Bajagreste, formada por estudantes do curso de Engenharia Mecânica do Campus Caruaru, foi recebida no gabinete da Reitoria do IFPE por gestores da instituição. O motivo da visita foi prestar um agradecimento à reitora Cláudia Sansil pelo apoio dado aos projetos desenvolvidos pela equipe.

O grupo foi representado pelos estudantes Lucas Fernando e Lucas Henrique, além do coordenador e professor do curso de Engenharia Mecânica, Diniz Lima, e do diretor-geral do Campus Caruaru, George Gaudêncio. Na ocasião, os discentes fizeram a entrega de uma placa de homenagem à reitora e de uma camisa da equipe Bajagreste.

Segundo Lucas Henrique, o apoio da Reitoria e do campus para o desenvolvimento do projeto foi fundamental para a concretização do veículo off road e a participação do projeto em eventos do segmento. “Conseguimos comprar as primeiras peças e obter apoio logístico para custeio de passagens da equipe”, afirmou Henrique, que é piloto do Baja.

Já o colega Lucas Fernando, mecânico e capitão da equipe, ressaltou a importância do projeto para a aplicação na prática da teoria que os alunos veem em sala de aula. “ Além disso, durante as competições, os juízes são profissionais da área que podem repassar orientações para nossa formação”, destacou.

O diretor Gaudêncio, que sempre fez questão de acompanhar a equipe nas competições, relembrou o histórico do Bajagreste, destacando o aspecto pedagógico do projeto. “A partir do momento em que ele foi apresentado, a direção do campus teve muita sensibilidade em apostar porque observou tanto no professor como nos estudantes o entusiasmo e a vontade em acertar”, frisou o gestor.

O projeto - O projeto Baja do Campus Caruaru é formado por 14 alunos do curso de Engenharia Mecânica. Tem como principal objetivo o desenvolvimento acadêmico e pessoal dos discentes.

De acordo com o coordenador Diniz Lima, o Bajagreste já conquistou lugares de destaque em inúmeros eventos, a exemplo do nono lugar na competição BAJA SAE BRASIL – ETAPA NORDESTE, que aconteceu em novembro passado, na Bahia, além de ter sido o único representante dos Institutos Federais a participar do desafio.

registrado em: , ,