Especialização em Docência prorroga inscrições

Prazo vai agora até o dia 06 de junho. Procedimento pode ser feito de forma on-line

O IFPE prorrogou, nesta segunda-feira (23), as inscrições do processo seletivo simplificado de estudantes para o curso de Especialização em Docência para a Educação Profissional e Tecnológica na modalidade a distância. O procedimento deve ser feito agora até o dia 06 de junho, de forma on-line, através do site  http://selecoes.ead.ifpe.edu.br

O valor da taxa de inscrição custa R$ 50,00 (cinquenta reais), a ser pago nas agências do Banco do Brasil até o dia 07 de junho, por meio de Guia de Recolhimento da União (GRU).

O curso é ofertado através do Programa Universidade Aberta do Brasil, e com a retificação, passa a ser direcionado tanto a professores que atuam no ensino médio e nos institutos federais de educação, ciência e tecnologia, quanto a  graduados, especialmente bacharéis e tecnólogos que atuam ou pretendem atuar na educação profissional, com destaque para o magistério nos cursos técnicos de nível médio das redes de educação profissional e tecnológica. São ofertadas 200 (duzentas) vagas, distribuídas nos polos de apoio presencial nas cidades pernambucanas de Carpina, Gravatá, Limoeiro Palmares e Santa Cruz. Dentro desse quantitativo, a seleção reserva vagas para pessoas pretas, pardas e indígenas, de acordo com as ações afirmativas no ensino superior do IFPE.

Heteroidentificação – Os candidatos autodeclarados negros ou indígenas que concorrem na modalidade de vagas reservadas pela Lei nº 12.711/2012, deverão passar pelo procedimento de heteroidentificação complementar à autodeclaração de pessoas negras e de aferição da condição de indígena autodeclarada, sendo necessário o envio de vídeo/foto no momento da inscrição.

A pontuação classificatória dos candidatos será obtida por meio da análise curricular. O resultado preliminar do Processo Seletivo será divulgado no dia 29 de julho. O dia 1º de agosto será reservado para a interposição de recursos. Já o resultado final da seleção será divulgado dia 08 de agosto.

>> Consulte o edital

>> Confira a Retificação