Você está aqui: Página Inicial > Todas as notícias > Estudante do IFPE Belo Jardim vence prêmio de redação da Nasa

Estudante do IFPE Belo Jardim vence prêmio de redação da Nasa

Estevão de Moraes escreveu sobre Oberon, uma das luas de Urano
por publicado: 12/05/2021 07h25 última modificação: 12/05/2021 13h39

Com a redação "Oberon: potencial socioeconômico e ambiental", Estêvão de Moraes, estudante do curso técnico em Informática para Internet do IFPE Campus Belo Jardim, foi um dos vencedores do Concurso Cientista por um Dia 2020-2021, promovido pela Nasa, a Agência Espacial Americana.

Sob orientação de Érica Carvalho, professora de português do Campus, o discente se destacou entre mais de 14 mil estudantes de todo o país e foi um dos três vencedores da categoria "Ensino Médio", escrevendo sobre Oberon, uma das luas de Urano. Com isso, Estêvão terá sua redação publicada no site da famosa agência espacial.

O Concurso Cientista Por um Dia foi criado para dar aos estudantes do mundo inteiro a oportunidade de experimentar como é a vida de um cientista da Nasa. Na edição deste ano, a tarefa dos participantes era estudar e fazer uma redação sobre uma das três luas de Urano (Ariel, Oberon e Titânia) visitadas pela poderosa sonda espacial Voyager em sua jornada histórica pelo sistema solar.

=> Confira a redação vencedora de Estêvão de Moraes