Estudante pode enviar comprovação vacinal pelo sistema fluxo

Para garantir o Ingresso Seguro, deve-se enviar os documentos pelo sistema

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Pernambuco (IFPE) orienta discentes a realizarem, preferencialmente, o cadastramento da comprovação do esquema vacinal de forma digital por meio do Ingresso Seguro, disponível no Sistema Fluxo. É importante destacar, no entanto, que a opção de apresentação da carteira de vacinação impressa ou digital, ou da declaração de médica que expresse a contraindicação, também serão aceitas.

No ato de realização do cadastramento no Fluxo.IFPE, o/a estudante deverá anexar um dos seguintes documentos:

I – carteira de vacinação digital, disponível na plataforma do Sistema Único de Saúde (Conecte SUS), ou comprovante/caderneta/cartão de vacinação digitalizado, emitido no momento da vacinação pelas secretarias de Saúde estaduais ou municipais, institutos de pesquisa clínica ou outras instituições governamentais, nacionais ou estrangeiras, ou organizações públicas ou privadas similares; ou

II – atestado ou declaração médica digitalizada que expresse a contraindicação da vacina contra a Covid-19.

Após a validação dos dados no sistema FLuxo.IFPE, será disponibilizada ao/à estudante uma autorização de acesso (com QR-Code), que proporcionará agilidade na identificação e no acesso às dependências do IFPE.